Prefeitura de São Bernardo regulariza o trabalho de feirantes

488 0

Da Redação – Em mais uma ação visando a organização do uso dos espaços públicos, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta segunda-feira (16/07) a regularização da permissão para feirantes. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença de cerca de 20 profissionais que já atuavam na comercialização de frutas, verduras, legumes, alimentos e outros produtos, mas que ainda não tinham registro oficial junto à Administração.

Para o prefeito Orlando Morando, a regularização das concessões oferece dignidade ao trabalhador. “A Prefeitura passou a controlar as autorizações para comércio de rua, até porque a demanda aumentou muito, principalmente pela crise econômica e desemprego.Mas a feira tem uma demanda elástica, em algumas precisa aumentar e em outras não. É uma atividade boa, regular e que funciona bem”, destacou.

O secretário de Serviços Urbanos, Mário Orsolan, pontuou que a regularização foi definida após estudos internos e contempla um pedido do grupo. “Alguns feirantes usavam espaço maior e pagavam por menos. Outros tinham mudado de feira e ainda não tinham regularizado a situação. Para eles é bom porque ninguém tira eles mais desses locais e . traz dignidade ao feirante”, completou.

NOVOS ESPAÇOS – A Administração estuda a criação de uma nova feira noturna, que deve ser realizada no São Bernardo Plaza Shopping. Atualmente, o município conta com feiras realizadas à noite no estacionamento do Shopping Metrópole, no Ginásio Poliesportivo, no Conjunto Tiradentes e na Praça dos Meninos.

Na visão do prefeito, existe uma demanda da população por novos espaços para o comércio de produtos. “O tempo das pessoas é escasso, uma família em que todos trabalham, por exemplo, eleva a procura por esse tipo de serviço. Mas para oferecermos mais espaços noturnos também é necessário garantir a segurança”, discorreu.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Bernardo regulariza o trabalho de feirantes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *