São Bernardo impulsiona repasses para entidades filantrópicas

723 0

Texto: Gabriela Maria – Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Da Redação – Após a implantação de Lei inédita no município, São Bernardo irá contemplar cerca de 50 instituições filantrópicas, por meio de repasses do Fundo Social de Solidariedade (FSS) no valor de R$ 10 mil. A liberação dos aportes foi iniciada no final do mês passado e, desta vez, a instituição beneficiada com a quantia foi o Instituto Cativar, localizado no bairro Cooperativa.

O prefeito Orlando Morando esteve quarta-feira na entidade, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, dos vereadores, alunos e seus familiares. Na ocasião, ele realizou a entrega simbólica do cheque ao presidente da Cativar, Ricardo Minori.

“Essa é uma tarde muito importante para todos nós. Com muita alegria, estou repassando essas quantias para entidades sérias e que fazem a diferença em nossa cidade. O cheque que entregamos hoje é fruto de um trabalho muito sério que vem sendo realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, presidido por minha esposa, Carla Morando. Tenho certeza de que as instituições contempladas irão utilizar esse dinheiro com muita responsabilidade”, explicou Morando.

Já a coordenadora da Instituição, Nádia Gibo, aproveitou a oportunidade para agradecer a prefeitura e ao Fundo Social pela doação. “Esse dinheiro veio em boa hora. Amanhã vence o aluguel e precisamos complementar o lanche que é oferecido às crianças. Receber essa doação demonstra o quanto a prefeitura está olhando e beneficiando a todos. Aqui trabalhamos com muito amor e muita garra e esse benefício nos incentiva a querer continuar ajudando ao próximo. Demonstra que estamos no caminho certo”, comemorou Nádia.

Fundado em 2014, o Instituto Cativar atende cerca de 240 alunos por mês. No espaço, são realizadas aulas de dança, artesanato, inglês, espanhol, entre outras, para alunos de 6 a 59 anos, em dois períodos (das 9h ao 12h e das 14h ás 17h). Para receber o aporte, as instituições devem comprovar cadastro nos conselhos municipais de órgãos sem fins lucrativos e apresentar os atestados de regularidade previdenciária, trabalhista, de funcionamento, entre outros.

As entidades estão sendo orientadas por grupo de trabalho multisecretarial da Prefeitura – formado pelas pastas de Finanças, Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania e Procuradoria-Geral do Município (PGM) –, que atua no encaminhamento de processos de regularização das instituições para recebimento dos valores.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo impulsiona repasses para entidades filantrópicas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *