Prefeitura de São Bernardo foca no acolhimento de crianças

1724 0

Texto: Gabriela Maria – Fotos: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Fundação Criança, vem realizando um importante trabalho no acolhimento de crianças e adolescente, que apresentam situação de vulnerabilidade familiar. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, visitou, nesta sexta-feira (20), a porta de entrada das crianças na instituição, o “Espaço Andança”, – localizado na Avenida Imperador Pedro II, 1081, no bairro Nova Petrópolis.

Acompanhado do presidente da Fundação Criança, Samuel Gomes Pinto, dos vereadores da base aliada e demais secretários, o prefeito visitou o espaço, que recentemente passou por uma reforma. O abrigo tem capacidade para atender 25 crianças, de 0 a 18 anos, de ambos os sexos

“O Espaço Andança é a primeiro contato que as crianças têm com a Fundação Criança. Por isso, tornamos esse abrigo mais acolhedor e bonito. Ao passar pela porta, elas terão prazer em viver aqui. O nosso papel é oferecer um ambiente preparado, acolhedor e com profissionais capacitados para auxiliá-los em todos os momentos”, explicou Morando.

O presidente da Fundação esclareceu que além das crianças, a restauração do espaço auxilia também todos os funcionários e colaboradores. “A Fundação Criança tem 198 colaboradores. Só nesta unidade, temos 18 profissionais, entre educadores e assistentes sociais. Todos estão empenhando em ajudar e transformar a tristeza em um espaço de felicidade e de novas possibilidades”, disse Samuel Gomes.

Durante a visita, o prefeito foi homenageado e recebeu uma obra de arte de presente. O quadro foi pintado pelos alunos da Fundação, com o auxílio dos professores Augusto e Barbosa. Emocionado, o chefe do Executivo agradeceu a surpresa. “Vou manter esse quadro no meu gabinete e vou contar para todos quem pintou. É muito gratificante perceber que o trabalho que estamos realizando com essas crianças, está no caminho certo.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Bernardo foca no acolhimento de crianças"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *