Prefeitura de São Bernardo entrega a ampliação do Cras do Alves Dias

202 0

Espaço tem capacidade para 400 atendimentos socioassistenciais/mês e contempla o Assunção, Cooperativa, Independência, Planalto e Jordanópolis

Texto: Kati Dias – Crédito-foto: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alves Dias está de cara nova. Com capacidade para fazer 400 atendimentos socioassistenciais por mês, a unidade passou por ampla reforma e ampliação. O prefeito Orlando Morando vistoriou o local, na tarde desta sexta-feira (14/08), ao lado do secretário de Assistência Social, Carlos Romero.

“Os CRAS cumprem um importante papel, especialmente neste momento que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus. Neste período, a Prefeitura fez ações importantes para o atendimento à população em alta vulnerabilidade social, como o envio de cestas básicas e o Cartão Merenda. Agora, com a entrega deste espaço totalmente recuperado, tenho certeza de que iremos garantir melhorias nos serviços prestados”, afirmou o chefe do Executivo.

A unidade passou por ampla reforma estrutural, bem como ampliação do número de salas, obras de acessibilidade, revitalização da quadra esportiva e troca do telhado. Além de atender moradores deste bairro, o novo CRAS beneficiará munícipes dos bairros Assunção, Cooperativa, Independência, Planalto e Jordanópolis. O investimento foi de R$ 497,5 mil, com recursos municipais e do Governo Federal.

REDE ASSISTENCIAL – O Sistema Único de Assistência Social de São Bernardo atende mais de 37 mil famílias em alta vulnerabilidade social. Composto por cinco unidades, o CRAS é responsável por executar programas e projetos sociais desenvolvidos pela União, Estados e Municípios. Nesses locais, os servidores da Secretaria de Assistência Social realizam o acolhimento das famílias atendidas, permitindo maior integração da rede socioassistencial e agilizando o encaminhamento delas à rede de serviços. O CRAS também promove ações socioeducativas com grupos de famílias inseridas nos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. Além desta unidade no Alves Dias, a Prefeitura de São Bernardo entregou uma nova sede no bairro D.E.R.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Bernardo entrega a ampliação do Cras do Alves Dias"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *