Prefeitura de São Bernardo autoriza construção do novo CAPS Silvina

82 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, autorizou nesta quinta-feira (28/06), a construção do novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Silvina, localizado na Rua Olvaldo Stuchi, 390, no bairro Selecta. A nova estrutura irá substituir a atual unidade de funcionamento, em um prédio alugado e sem a estrutura adequada.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou a ordem de serviço ao lado do terreno onde será construída a unidade. Acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, demais secretários, vereadores da base aliada, lideranças, moradores e pacientes, Morando salientou que este é mais um compromisso da gestão, que está sendo tirado do papel.

“A construção deste CAPS estava em nosso plano de governo e hoje começa a se tornar realidade. Estamos tirando a unidade de um prédio alugado, com condições precárias e a construindo em um terreno da Prefeitura. Aqui, cerca de 300 pacientes serão atendidos em uma estrutura moderna, apropriada e acima de tudo, com muito respeito”, disse o prefeito.

O responsável pela pasta da Saúde, ainda salientou que o novo centro de atenção irá funcionar 24 horas e terá um atendimento diferenciado aos pacientes. “Além de cuidados médicos, neste espaço, teremos salas de atividades coletivas, academia, sala de bem-estar, entre outras. O nosso serviço tem o objetivo de tratar e reinserir os indivíduos na sociedade”, explicou Reple.

Durante o discurso, o chefe do Executivo ainda reforçou que a empresa deve cumprir o prazo estipulado. “Esse CAPS será entregue em 15 meses, ou seja, em 1 ano e meio. Nós iremos cobrar, para que prazo seja cumprido. Em 2019, voltaremos a esse mesmo local para entregar mais uma unidade de Saúde”, salientou.

Vistoria constante – Após o evento, o prefeito aproveitou a oportunidade para vistoriar a UBS Selecta. Visitou toda a estrutura da unidade, conversou com funcionários e pacientes.

“Sou paciente desta UBS e só tenho que agradecer pelo carinho e emprenho de todos os funcionários. Além de cuidado médico, também faço parte do grupo ‘De Bem com a Vida’ e participo de todos os encontros na sala da comunidade. Estou com a saúde em dia, tudo isso graças ao trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura em nossa cidade”, disse a aposentada Marlucia Crovato, 66 anos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Bernardo autoriza construção do novo CAPS Silvina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *