Prefeitura de São Bernardo aumenta número de consultas médicas

6471 0

Texto: Gabriela Vieira Maria – Crédito-foto Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – Estudo realizado pela Secretaria de Saúde de São Bernardo aponta que o município conseguiu ampliar o número de atendimentos médicos, comparados com os anos de 2015 e 2016, na rede de atenção especializada. Só em 2017, até o mês de outubro, foram contabilizados 145.229 atendimentos nos Centro de Referência da cidade (Policlínica Centro e Alvarenga). No ano passado, as mesmas unidades realizaram, ao longo do ano, 132.886 atendimentos e em 2015, 141.749.

Além dos dados consolidados, as unidades também registraram maior oferta no atendimento. Em janeiro de 2017, a Policlínica Centro ofereceu 7.947 consultas, já no mês de outubro, este número saltou para 12.078. Ou seja, ao longo dos meses, a Prefeitura ofertou 52% a mais de consultas médicas à população.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, comemorou os índices da pesquisa e ressaltou o empenho da gestão em melhorar a qualidade da saúde pública. “Esses dados apontam que estamos no caminho certo. Estamos investindo e trabalhando para melhorar os atendimentos e ampliar o número de consultas e exames. Vale ressaltar também que os números dessa pesquisa referissem até o mês de outubro, ou seja, os índices serão maiores ainda”, apontou Morando.

Já o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, explicou que a ampliação no número de consultas é reflexo de um trabalho constante que vem sendo realizado pela Prefeitura. “A nova gestão contratou 314 novos médicos, mas acima de tudo, nós modificamos o sistema de saúde municipal. Reorganizamos as agendas dos médicos e ampliamos os números de atendimentos sem qualquer custo. Estamos trabalhando, incansavelmente, para melhorar a saúde de São Bernardo e os resultados, já estão sendo comprovados”, destacou Reple.

O chefe do Executivo também aproveitou para ressaltar o trabalho que vem sendo realizado no município em prol da saúde. “Temos que comemorar, em 2017 a tiramos 70 mil pessoas que estavam aguardando, na fila de espera, por consultas e exames. Além disso, também lançamos um programa de cirurgias, para zerar a demanda. Iniciamos as obras de dois hospitais, Hospital de Urgência e Hospital Anchieta, que no futuro, serão grandes referências em nossa cidade. Mudar a saúde é um trabalho árduo, mas aos poucos, estamos cumprindo esse papel”, complementou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Bernardo aumenta número de consultas médicas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *