Prefeitura de São Bernardo anuncia reforma no Teatro Inezita Barroso

90 0

Prefeito Orlando Morando realizou vistoria no espaço, localizado no complexo da Arena Olímpica de São Bernardo, na Vila do Tanque

Texto: Kati Dias (PMSBC)

Da Redação – Depois de entregar o Teatro Elis Regina, no bairro Assunção, totalmente reformado, a Prefeitura de São Bernardo inicia a recuperação do Teatro Inezita Barroso, inserido no complexo da Arena Olímpica São Bernardo, na Vila do Tanque. Nesta segunda-feira (10/08), o prefeito Orlando Morando vistoriou o local ao lado da secretária de Educação, Sílvia Donnini, e, posteriormente autorizou o início da execução das obras de revitalização.

“A Administração Municipal tem a obrigação de preservar e recuperar os espaços públicos já existentes. O Teatro Inezita Barroso necessita de intervenções em sua infraestrutura, como a revisão dos telhados. Além de atender a comunidade, este espaço é fundamental para as atividades realizadas nas EMEBs Regina Rocco Casa I e II, que também fazem parte do complexo da Arena Olímpica”, afirmou o chefe do Executivo.

Entre as intervenções a serem feitas estão: revisão dos telhados superior e central, com a substituição parcial de telhas e total de calha e rufo; impermeabilização total da laje e do telhado inferior; substituição de dois refletores no palco e troca de 38 lâmpadas do auditório; troca parcial dos vidros da porta de entrada; demolição parcial e construção do revestimento da fachada; pintura externa e interna. O investimento será de R$ 260 mil e a previsão de entrega é de 90 dias.

RECUPERAÇÃO DE ESPAÇOS CULTURAIS – Em 21 de junho, a Prefeitura de São Bernardo entregou o novo Teatro Elis Regina, com live de Pedro Mariano, filho da cantora. O espaço ganhou novos camarins, troca geral da cobertura, do forro acústico e das poltronas, revitalização da fachada, construção das rampas de acessibilidade, reforma da área de plateia e do palco, revisão geral das instalações de proteção e combate a incêndio, das instalações hidráulicas e elétricas, construção da nova bilheteria e da casa do piano, reforma da cabine de som, revitalização do paisagismo e plataforma de acessibilidade.:

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Bernardo anuncia reforma no Teatro Inezita Barroso"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *