Prefeitura de Santo André revitaliza o Cesa Vila Floresta

716 0

Da Redação –  Nesta terça-feira (28), o Cesa (Centro Educacional de Santo André) foi entregue à população da Vila Floresta totalmente revitalizado. A iniciativa beneficia mais de 4, 2 mil famílias da região que participam regularmente das atividades oferecidas pelo Centro Comunitário do equipamento ou utilizam o espaço para exercícios e lazer, além da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental  Maria da Graça de Souza.

A escola recebeu novo telhado, que tornou a unidade mais segura, mais clara e ventilada. Também foi feita a pintura completa e adequação do espaço da lavanderia.  A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Carlos Grana e do secretário de Educação, Gilmar Silvério, entre outras autoridades.

“Agora as crianças têm uma escola mais segura, mais bonita e humanizada”, destacou Carlos Grana. Ele disse que ações como essas, que proporcionaram melhorias na qualidade de vida das crianças, contribuíram para que Santo André ficasse entre os seis destaques nacionais do Prêmio Prefeito Amigo da Criança, recebido na última quarta-feira(22), em Brasília.

“Estamos muito felizes com essa conquista. Em três anos e meio, Santo André conseguiu alcançar melhores indicadores de mortalidade infantil, registrou ampliação do número de vagas em creche e em ensino fundamental. No Hospital da Mulher, o atendimento de qualidade à gestante e o acompanhamento pós-parto garantiram a melhoria da qualidade de vida de quem mora na nossa cidade, principalmente das crianças”, declarou. O prefeito ressaltou que a participação da comunidade, por meio do Orçamento Participativo, e das crianças, por meio do Conselho Mirim, foram fundamentais para que o espaço passasse por reforma.

O Cesa  ganhou um anexo para depósito e uma sala multiuso, que permitirá maior organização dos espaços e a abertura de mais vagas para as aulas de ginástica, dança e outras modalidades, além de proporcionar melhor conforto para os alunos e comunidade. “ A ampliação do Cesa, com a construção de novo espaço, vai propiciar mais qualidade no nosso atendimento, com um local mais adequado para a realização de atividades para os alunos no contraturno escolar, mais atividade de música e esporte. Enfim , mais cultura e mais lazer para os alunos e para a comunidade”, acrescentou o secretário de Educação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Santo André revitaliza o Cesa Vila Floresta"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *