Prefeitura andreense inicia a vacinação de idosos entre 85 e 89 anos

42 0

Imunização começou por munícipes acamados e será realizada em formato drive-thru neste fim de semana

Texto: Tiago Oliveira/Caroline Terzi – Foto: Angelo Baima (PMSA)

Da Redação – A Prefeitura de Santo André começou nesta quarta-feira (10) a realizar vacinação de idosos entre 85 e 89 anos contra a Covid-19. A imunização teve início pelos munícipes que estão acamados e será realizada no fim de semana para os demais moradores dessa faixa etária, em sistema drive-thru. 

“A chegada de novas doses nos permite concluir a primeira etapa de vacinação dos profissionais da Saúde da linha de frente, que receberão a segunda dose, e iniciar a vacinação dos idosos com 85 anos ou mais. Seguimos pedindo celeridade na liberação de vacinas por parte dos Governos Federal e Estadual, para garantir agilidade e eficiência na imunização da nossa gente. Onde tiver vacinas, vamos atrás para viabilizar”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A primeira vacinada deste público foi a aposentada Clarice Zangerolimo, de 86 anos, moradora do Jardim Bela Vista, que recebeu equipes da Secretaria de Saúde na tarde desta quarta.

“Este momento histórico é uma garantia a mais nos cuidados com a minha mãe, que já está com 86 anos. Estávamos aguardando a chegada dessa vacina para ficarmos mais tranquilos”, destacou Roberto Zangerolimo, filho da dona Clarice, que emocionado registrou o momento da imunização em sua residência.

As vacinas que serão aplicadas nesta faixa etária fazem parte de um lote de 16.808 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que chegaram a Santo André nesta quarta.

A imunização dos idosos entre 85 e 89 anos que não estão acamados será realizada no sábado (13) e no domingo (14), em sistema drive-thru, no Paço Municipal, na Craisa e no Estádio Bruno Daniel, das 8h às 17h. É necessário fazer cadastro pelo site http://psa.santoandre.br/vacinacovid. O público-alvo é de cerca de 6.000 pessoas.

Segunda dose em profissionais da Saúde – O novo lote de Coronavac recebido nesta quarta será utilizado também para aplicar a segunda dose nos profissionais da Saúde da linha de frente que começaram a ser imunizados em 19 de janeiro. A imunização deste público ocorrerá a partir desta quinta-feira (11) em seus postos de trabalho. Neste caso, não é necessário realização de cadastro.

Santo André recebeu até o momento 48.678 vacinas, sendo 11.360 para completar a vacinação por meio da aplicação de segunda dose. Chegaram à cidade 8.740 doses de Oxford/AstraZeneca e 39.938 de Coronavac.

O município já vacinou 25.506 pessoas. A imunização contra a Covid-19 é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que mais doses são enviadas ao município, novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação serão divulgadas.

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas nos sete dias da semana.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura andreense inicia a vacinação de idosos entre 85 e 89 anos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *