Prefeitura de Santo André inaugura UPA Perimetral em abril

230 0

Texto: Rafaela Mazarin – Fotos: Helber Aggio/PSA

Prefeito Paulo Serra vistoriou a obra na sexta-feira e deve inaugurar nova UPA em março

Da Redação – Com a reforma finalizada e entrando na fase de instalação de equipamentos e mobiliário, a UPA Perimetral foi vistoriada nesta sexta-feira (22) pelo prefeito Paulo Serra. O equipamento, fechado na gestão anterior, teve as obras retomadas pela atual administração em julho do ano passado e integra o Qualisaúde, programa que está modernizando toda a rede de saúde de Santo André. A inauguração ocorrerá em abril, mês de aniversário da cidade.

A UPA será habilitada como porte 2 e recebeu investimento de R$ 1,9 milhão para se enquadrar ao padrão Qualisaúde. A Unidade de Pronto Atendimento contará com seis consultórios médicos, sendo três de clínica médica adulto, dois de pediatria e um de ortopedia, duas salas de classificação de risco, 19 leitos, além de uma ala de medicação e inalação pediátrica, separada da ala adulta, totalmente personalizada, com o objetivo de garantir um atendimento humanizado e acolhedor.

Segundo o prefeito Paulo Serra, a UPA Perimetral vai configurar um importante papel de suporte ao Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão. “Essa UPA tem um grande efeito estratégico e um papel fundamental para a região. Contará com uma média de 14 mil atendimentos ao mês, contribuindo com a valorização e qualificação do CHM. Teremos também uma base descentralizada do Samu com quatro ambulâncias de plantão para que as ocorrências que tivermos nessa circunscrição tenha um atendimento mais rápido” explicou o prefeito.

Qualisaúde

A UPA Perimetral será o 12º equipamento inaugurado com o padrão Qualisaúde. Em 2018 foram inaugurados a Clínica da Família Jardim Cipreste, Policlínica Campestre, Policlínica Jardim Bom Pastor, Centro Médico de Especialidades Xavier de Toledo, Policlínica Parque Novo Oratório, Centro Médico de Especialidades Referência em Infectologia, Centro de Distribuição de Medicamentos, Centro de Diagnósticos do CHM e o Complexo Regulador Municipal, responsável pela gestão das vagas por consultas e exames da rede.

Além da UPA Perimetral, a previsão é que três outros equipamentos modernizados pelo Qualisaúde sejam entregues até julho: Policlínica Humaitá, Reabilita e Policlínica Parque das Nações.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Santo André inaugura UPA Perimetral em abril"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *