Prefeitura de Santo André cria mais um ponto de vacinação drive-thru

34 0

Munícipes poderão ser imunizados no estacionamento do Grand Plaza Shopping, mediante agendamento

Texto: Caroline Terzi (PMSA)

Da Redação – Santo André disponibilizou desde o último sábado (13) um novo ponto de vacinação contra a Covid-19 em sistema drive-thru, no estacionamento do Grand Plaza Shopping. O endereço é avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial.

A imunização no shopping vai ocorrer de domingo a domingo, das 8h às 17h. É necessário acessar o site psa.santoandre.br/vacinacovid e fazer agendamento. No sábado e domingo a vacinação será exclusiva para idosos acima de 85 anos e durante a semana a aplicação de doses será voltada a profissionais de saúde.

“Santo André está reunindo todos os esforços para conseguir mais doses da vacina e ampliar e otimizar a aplicação nos grupos prioritários para proteger a nossa gente. A infraestrutura do sistema drive-thru garante agilidade e a segurança da vacinação, com um desempenho que já destaca a nossa cidade como uma das mais eficientes do País neste processo”, afirma o prefeito Paulo Serra.

Além do estacionamento do Grand Plaza, a vacinação em sistema drive-thru está acontecendo em mais três locais. No Paço Municipal a imunização ocorrerá neste sábado (13) e domingo (14), das 8h às 17h, exclusivamente para idosos acima de 85 anos. Na Craisa e no Estádio Bruno Daniel haverá aplicação de doses no fim de semana para esta faixa etária, mas estes dois locais funcionam também em dias úteis, para os demais públicos.

Na data da vacinação, o idoso deve estar munido de documento de identidade e comprovante de residência. Já o profissional da saúde deve levar documento de identidade, comprovante de residência, comprovante de registro em entidade de classe (obrigatório como exigência para exercício da profissão) e também documento que comprove vínculo/atuação em serviços de saúde, como holerite, carteira de trabalho com registro recente, RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes).

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas nos sete dias da semana.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Santo André cria mais um ponto de vacinação drive-thru"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *