Prefeitura de Ribeirão Pires prepara ações para o Maio Amarelo

23 0

Movimento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires está se preparando diversas ações para o Maio Amarelo. O objetivo da campanha deste ano é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito. Com as particularidades exigidas pelo período de pandemia, a equipe de Educação para o Trânsito está buscando alternativas para divulgar os conteúdos do movimento. Além de faixas que serão espalhadas pela cidade, outras ações de conscientização serão publicadas nas redes oficiais da prefeitura.

Também estão programadas a entrega de panfletos e adesivos para os motoristas e pedestres da cidade, bloqueios educativos e ações de travessia segura com o personagem Mister Mão, que visa conscientizar também o pedestre.
“Os moradores de Ribeirão Pires também podem esperar mais ações de manutenção viária que, seguindo o cronograma dos reparos, serão intensificadas durante o mês de Maio. O objetivo é garantir que os condutores e pedestres direcionem sua atenção para o que está acontecendo diariamente em seu trajeto e ainda garantir maior segurança a todos”, explicou o secretário Coronel Carmo Júnior.

Durante o mês de abril, algumas sinalizações viárias já passaram por revitalização. As placas de trânsito da Avenida Francisco Monteiro, da Avenida Prefeito Valdírio Prisco e da Rua José Gallo são alguns dos equipamentos que receberam revitalização.

Maio Amarelo – O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Caravana Mister Mão – Para empresas e comércios que gostariam de receber a presença do personagem Mister Mão, juntamente com distribuição de material gráfico sobre o Maio Amarelo, a equipe de Educação para o Trânsito disponibiliza um e-mail de contato para agendamentos: educacaotransito@ribeiraopires.sp.gov.br. Vale lembrar que esta ação precisa seguir protocolo sanitário estipulado.–

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Ribeirão Pires prepara ações para o Maio Amarelo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *