Prefeitura de Ribeirão Pires lança Operação Bairro Seguro

47 0

Atuação ostensiva da Guarda Civil Municipal tem por objetivo a diminuição dos índices de roubos e furtos na cidade

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires deu início, nesta quinta-feira, dia 28, à Operação Bairro Seguro, que consiste no patrulhamento ostensivo e preventivo da Guarda Civil Municipal, utilizando as forças especiais da corporação, como o Romu, a Rotam e o Canil (policiamento com cães).  A operação irá priorizar, sobretudo, os bairros com altos índices criminais, principalmente furtos à residência e roubos ao comércio.

O prefeito Clóvis Volpi esteve presente no evento e acompanhou a saída  do efetivo para a primeira ronda da nova operação. O Prefeito também acompanhou uma apresentação dos cães em treinamento da GCM.

“O empenho e a dedicação dos nossos Guardas Municipais para descentralizar a segurança em Ribeirão Pires é notória e fundamental. Estamos ampliando a atuação, focando na segurança nos bairros e, com certeza, vamos ver os índices de roubos e furtos baixarem nesses locais”, declarou o secretário de Segurança Pública, Coronel Carmo Júnior.

“Muitas mudanças que aconteceram na gestão Volpi, em 2010, impactam positivamente a Guarda Civil até hoje. Foi uma forma renovada de fazer segurança na cidade e que, agora, ganha novo fôlego com esta operação que vai atuar diretamente nos pontos mais críticos de Ribeirão Pires”, falou o Comandante da Guarda Civil, Sandro Torres.

A operação vai atender todas as regiões da cidade obedecendo a um sistema de rodízio, considerando sempre os índices criminais de cada localidade para que a corporação possa definir o calendário de rondas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Ribeirão Pires lança Operação Bairro Seguro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *