Prefeitura de Ribeirão Pires entrega pavimentação em rua do Jd. Pastoril

77 0

Com recursos próprios, Secretaria de Serviços Urbanos concluiu instalação de paralelos em trecho final da Rua Comendador Hugo Winter

Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires concluiu a pavimentação de mais uma via de terra no município. No último sábado, dia 8, o prefeito Adler Teixeira – Kiko vistoriou as intervenções realizadas na Rua Comendador Hugo Winter, no Jardim Pastoril. O trecho final da via ganhou calçamento de paralelepípedos, bem como obra de drenagem de águas pluviais, novas guias e limpeza.

Área de cerca de 1.200 m² foi contemplada com o novo pavimento, facilitando o acesso para quem mora no local. As intervenções foram feitas com mão de obra própria, pela Secretaria de Serviços Urbanos, que reaproveitou paralelepípedos retirados de vias que estão ganhando pavimentação asfáltica – Rua das Flores e Aurora (Vila Suíssa), e Clemente Peralta e Vereador Fortunato Pandolfi Arnoni (Jardim Caçula).

“Nossas equipes seguem cronograma de intervenções em diferentes pontos da cidade. Estamos atendendo as demandas dos moradores e promovendo importantes melhorias estruturais nos bairros. Além das vias de terra e paralelepípedo, que integram programação de manutenção, realizamos a pavimentação asfáltica de ruas de grande fluxo de veículos, beneficiando toda a população”, explicou o prefeito Kiko.

Fabiano Couto, 44 anos, reside há 12 anos com a família na Rua Comendador Hugo Winter. Ao lado da esposa, Erika, e do filho de 10 anos, Vinícius, Fabiano acompanhou a vistoria das obras na via neste sábado. Sobre as intervenções, o morador afirma. “Antes tinha aspecto de abandono. Agora está muito melhor”.

No último mês, foram finalizados os serviços de pavimentação na Rua Xavier de Barros, onde está situada a histórica Casa de Herbert Richers. A via, antes de terra, ganhou novo piso intertravado e um tipo de piso chamado folheta.

Reaproveitando os paralelos retirados da Rua das Flores (que ganhou novo asfalto entre 2019/2020), a Prefeitura pavimentou a Rua Manoel Monteiro, na Vila Belmiro.

Programa de pavimentação – A Prefeitura de Ribeirão Pires dá sequência ao programa de recapeamento de vias no município. Nas últimas semanas, equipes iniciaram o assentamento de guias e sarjetas na Rua Aurora (Vila Suíssa); na Rua Vereador Fortunato Pandolfi Arnoni e em trecho final da Rua Clemente Peralta (ambas Jardim Caçula). As intervenções estão sendo realizadas com recursos estaduais.

No Jardim Caçula, estão sendo recapeados trechos de 250 metros da Rua Vereador Fortunato Pandolfi Arnoni e cerca de 250 metros da Rua Clemente Peralta (parte final da via, que ganha novo asfalto em grande parte de sua extensão em 2018, com recursos federais). R$ 300 mil são destinados para o recapeamento das vias do bairro. Os recursos são de emenda do deputado estadual Altair Moraes.

Na Vila Suíssa, a Prefeitura está recapeando 350 metros da Rua Aurora. A via interliga a Rua Olímpia Catapreta (altura da UBS do Centro Alto) à Rua das Flores (recentemente recapeada com recursos federais). A Rua Aurora e a Rua das Flores recebem diariamente grande fluxo de veículos, inclusive ônibus de transporte coletivo. Para o recapeamento da Rua Aurora, foram destinados cerca de R$ 215 mil, recurso de emenda do deputado estadual Márcio da Farmácia. Os paralelos retirados da Rua Aurora serão reaproveitados em pavimentações de vias de terra da cidade.

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou, em 2017, programa de recapeamento de vias da cidade. De lá para cá, no Jardim Caçula, foram recapeadas as ruas Clemente Peralta (trecho inicial), Rua Graça Aranha, Rua Guimarães Rosa, trecho da Gregório de Matos e Estrada da Matinha.

Na área central de comércio, com recursos do Estado, a Prefeitura recapeou 14 vias, sendo elas trecho da Av. Capitão José Gallo; trecho Av. Francisco Monteiro; Rua Boa Vista, Rua João Domingues de Oliveira, Rua Hugo Zampol, Rua Domingues Balzani, Rua Euclides da Cunha, Rua Dr. Felício Laurito, Rua Afrânio Peixoto, Rua Angelo Mazieiro, Rua do Comércio; trecho da Rua Miguel Prisco; trecho da Rua Padre Marcos Simoni; e Rua Fioravante Zampol. A Avenida Fortuna também foi contemplada com recapeamento.

Neste ano, a Prefeitura iniciou o recapeamento de importantes vias de acesso da cidade – Avenida Francisco Monteiro e Rua Professor Antônio Nunes. Com investimento do Estado, o município atendeu antiga reivindicação da população com novo asfalto.

A Avenida Kaethe Richers foi recapeada em duas etapas. Trecho que vai da Ponte Seca até a Vila Marques/divisa com Rio Grande da Serra, ganhou asfalto novo neste ano. Em 2019, a Prefeitura já havia entregue recapeamento em trecho da Kaethe Richers que vai da Avenida Capitão José Gallo até a Rodovia Índio Tibiriçá.

Ainda na região central de comércio da cidade, as ruas Felipe Sabbag, Stella Bruna Nardelli, Leonardo Meca, e Rua Domingos Mejias Morgado ganharam novo pavimento, de piso intertravado, dentro do projeto Boulevard Gastronômico. Prevenção ao Coronavírus – As equipes que estão atuando nas obras da cidade foram orientadas a manter todos os procedimentos de proteção ao coronavírus, com o reforço de cuidados com higiene e adoção de medidas de segurança.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Ribeirão Pires entrega pavimentação em rua do Jd. Pastoril"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *