Prefeitura de Ribeirão Pires entrega nova praça no Parque das Fontes

72 0

Utilizando recursos próprios, município já implantou ou revitalizou espaços para lazer e atividades físicas em 10 diferentes pontos da cidade

Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou no último sábado, dia 8, nova praça no Parque das Fontes – nas ruas Rio de Janeiro com a São Paulo. O espaço, antes utilizado como ponto de descarte irregular de lixo, foi revitalizado com recursos próprios do município. A área conta agora com parquinho para crianças, academia ao ar livre, local de convivência entre moradores e pista de caminhada de quase 500 metros de extensão, que integra o novo espaço ao CTT Parque das Fontes, equipamento esportivo municipal.

O prefeito Adler Teixeira – Kiko acompanhou a atividade de entrega da nova praça e relembrou trabalho promovido desde 2017 para a ampliação de áreas verdes e de lazer na cidade.

“Espaços antes abandonados ganharam vida nova, valorizando os bairros e garantindo mais lazer, mais integração social e locais para a prática de atividades ao ar livre. Neste momento de combate à pandemia, os espaços são usados respeitando os cuidados necessários, mas esperamos que em breve possam ser ponto de encontro entre os moradores. Com seriedade, seguimos cumprindo o compromisso que assumimos com a população”, declarou.

A nova praça do Parque das Fontes, revitalizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, esta situada ao lado de área contemplada com o plantio de árvores nativas – compensação ambiental da Sabesp em cumprimento a Termo de Acordo em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual. Por este TAC, 3 mil árvores foram plantadas neste local no Parque das Fontes e no Jardim Aymoré, Ouro Fino – espaço localizado ao lado da Escola Municipal Palmira Antônio Pereira.

Iraci de Souza Lima, 60 anos, mora há 40 anos no Parque das Fontes e aprovou a implantação da nova Praça. “Nunca sonhei que um dia ia ter isso aqui. Estou muito feliz. Valeu! Modernizou bastante nosso bairro. Ficou muito bom”, avaliou.

A Prefeitura iniciou em 2017 programa de revitalização de espaços para a implantação ou reforma de praças públicas, ampliando áreas verdes e de lazer aos moradores. Já foram 10 praças concluídas: Vila Marquesa; Parque Aliança; Jardim Alvorada; Barro Branco; Jardim Petrópolis; Vila Belmiro; Jardim Ribeirão Pires; Santa Luzia; Jardim Guanabara; e, agora, Parque das Fontes.

Além da estrutura de lazer, os espaços ganham nova iluminação e paisagismo, valorizando os bairros e garantindo maior segurança aos moradores. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Ribeirão Pires entrega nova praça no Parque das Fontes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *