Prefeitura de Ribeirão Pires desenvolve projeto “Horta na Escola”

129 0

Durante implementação da horta os alunos têm contato direto com manejo e plantio de legumes e hortaliças, além de conhecer alimentos saudáveis

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, está implantando na rede municipal de ensino da cidade o projeto “Horta na Escola”. A iniciativa, coordenada pela professora Sueli Menezes, leva às crianças a prática da alimentação saudável e o conhecimento sobre o plantio e o cultivo de alimentos, além do desenvolvimento da compostagem.

Os cuidados com as hortas, pelo projeto, são feitos pelos próprios alunos, com auxílio dos professores, que revezam nas atividades. Participam do “Horta na Escola” estudantes matriculados na Educação Infantil da rede municipal, com idades entre 3 e 5 anos. As seguintes escolas já realizam o plantio de verduras e legumes como chuchu, alface e beterraba: Tia Mariinha, na Vila Suíssa; Professora Neusa Luz Sanches, no Centro Alto; Monteiro Lobato, na Vila Sueli; e Olivia Marques Petrilli, no Roncon.

Em agosto desse ano, estudantes da E.M. Tia Mariinha realizaram o plantio de alface e couve, junto de seus pais. A colheita acontecerá na próxima semana. Os pais foram convidados a ‘colocar a mão na terra’, ajudando os alunos a cuidar do espaço, além de receberem informações sobre o cultivo e sobre a importância de hábitos saudáveis.

Na Escola Municipal Olivia Marques Petrilli, os alunos do Maternal realizaram o plantio de hortaliças em vasilhas e garrafas PET.

Ainda neste mês, estão previstas atividades do projeto nas unidades escolares Maria Siqueira de Paula, Jardim Pilar; Maria Gomes do Pilar, na Vila Gomes; e Yohihiko Narita, no Santa Luzia.

Para a secretária de Educação, Flávia Banwart, o projeto alia inúmeros benefícios para o desenvolvimento saudável das crianças. “Essa é mais uma forma de garantir a qualidade da merenda escolar que é oferecida aos alunos, que se tornam protagonistas em ações que trabalham valores para a vida”, avaliou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Ribeirão Pires desenvolve projeto “Horta na Escola”"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *