Prefeitura de Ribeirão Pires continua com o Projeto Ágora

712 0

Da Redação – O Centro de Exposições e História Ricardo Valeriano Nardelli passou a ter um importante papel para discussão de ideias e diálogo popular em Ribeirão Pires com o Projeto Ágora, iniciado no mês de setembro. O Projeto continua no mês de dezembro nos dias 02 e 15 às 19h.

No dia dois Italo Meneguete acontece a palestra sobre filosofia clássica, no mesmo contexto do programa café filosófico. Já no dia 15 os palestrantes serão por conta de Dalila Teles, Silvio de Abreu e Antônio Boa Ventura discutir 80 anos de Roberto Botacim.

Durante a primeira apresentação do espaço, estiveram presentes o dramaturgo Luis Alberto de Abreu e o coordenador de cultura de Mauá, Sérgio Pires. O Projeto tem os conceitos baseados a Ágora de Atenas que foi um espaço público de fundamental importância na constituição do espaço urbano de Atenas clássica, com um papel importante na configuração da democracia ateniense e na política da cidade, sendo o local, por excelência, da manifestação da opinião pública, adequado à cidadania cotidiana.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Ribeirão Pires continua com o Projeto Ágora"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *