Rio Grande da Serra investe em iniciativas saudáveis para a Melhor Idade

5405 0

Da Redação – A Prefeitura de Rio Grande da Serra está investindo em práticas para a qualidade de vida da terceira idade, priorizando iniciativas saudáveis e o convívio social. Neste sentido, nos dias 19 e 20 deste mês, a coordenação dos projetos ‘Vida Saudável’ e ‘Melhor Idade’, se uniram e promoveram dois dias de ações diferenciadas aos seus participantes, visando à integração social. As atividades incluíram uma visita ao Parque do Ibirapuera, na Capital paulista e um passeio cultural ao Museu do Café, com direito a banho de mar na praia de Santos.

Para o prefeito Gabriel Maranhão o investimento em qualidade de vida tem retorno garantido. “Quando você promove atividades esportivas, de lazer ou sociais aos idosos, com certeza, há uma elevação da autoestima e o retorno disso são benefícios para a rede pública. Investir em qualidade de vida e práticas saudáveis para a Melhor Idade é mostrar respeito e dignidade”, afirmou Maranhão.

Projetos – Estes dois projetos desenvolvidos pela atual gestão, que visam iniciativas saudáveis a Melhor Idade, merecem destaque. Primeiro, o projeto ‘Vida Saudável’, promovido em conjunto entre as Secretarias de Esporte e Lazer e a Saúde, em que são promovidos exercícios físicos e caminhadas monitoradas e acompanhadas por um professor de educação física e uma profissional de enfermagem, para os pacientes hipertensos e diabéticos. Esta iniciativa é realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santa Tereza, todas as segundas, quartas e sextas e está disponível também a todos os interessados.

Já o segundo é o projeto ‘VIDHA – Valorizando o Idoso e Desenvolvendo Habilidades’, queé promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e envolve diretamente a Melhor Idade. No Vidha são desenvolvidas atividades específicas a este público, como aulas de ginástica, todas as terças, das 8h às 9h e aula de dança, no mesmo horário, todas as quintas-feiras, que sempre acontecem no Salão do Fundo Social. Os idosos interessados em participar devem comparecer no local, no dia e horário das aulas, para obter mais informações.

Parceria – Já o passeio ao Museu do Café em Santos, além do Fundo Social de Solidariedade, contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por meio do Programa ‘Viagem Bem’.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rio Grande da Serra investe em iniciativas saudáveis para a Melhor Idade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *