Prefeitura de Ribeirão dá sequência às ações do Maio Amarelo

254 0

Palestras para pais de estudantes da rede pública e bloqueios educativos são atividades previstas durante todo o mês

Da Redação – A Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Ribeirão Pires dá sequência às ações do Maio Amarelo, movimento que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Nessa segunda-feira, dia 6, atividades foram realizadas na região central da cidade, com a presença do personagem Mister Mão.

Agentes de trânsito distribuíram panfletos informativos, com orientações voltadas tanto a condutores quanto a pedestres sobre a importância da travessia segura – na faixa.

“A cidade precisa de ações como essa, que reforcem que, mesmo na faixa, é preciso tomar cuidado, fazendo ser visto e aguardando o motorista sinalizar a parada do seu veículo”, comentou a munícipe Rosicleide Tavares dos Santos, moradora da Vila Guerda.

Nessa terça-feira, dia 7, a Secretaria de Transportes e Trânsito promove palestra com os pais na Escola Municipal Eng. Carlos Rohm, Unidade II, com foco na transformação das atitudes dos envolvidos no trânsito, buscando um ambiente mais seguro, a diminuição de acidentes e a valorização da vida.

As atividades do Maio Amarelo tiveram início na última quinta-feira, dia 2 de maio, com bloqueio educativo no cruzamento das avenidas Capitão José Gallo e Prefeito Valdírio Prisco. No último domingo, dia 5, os agentes de trânsito orientaram ciclistas na ciclofaixa da cidade, localizada na Avenida Prefeito Valdírio Prisco.

Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, participa do Movimento Internacional Maio Amarelo desde 2014. “Trabalhamos a prevenção de acidentes com ações voltadas a todos os moradores, de todas as faixas etárias, sejam elas nas escolas, em empresas, instituições ou mesmo nas ruas de nossa cidade”, afirmou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.

A programação de palestras e atividades de conscientização do “Maio Amarelo” seguirá até dia 29 de maio, com ações especiais nas escolas municipais de Ribeirão Pires, bloqueios educativos presença dos personagens Mr. Mão e a Foca da campanha “Foca no Trânsito”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Ribeirão dá sequência às ações do Maio Amarelo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *