Prefeitura de Mauá inicia pavimentação da rua Vitória Régia no dia 11

789 0

Da Redação – Há quase 30 anos os moradores da rua Vitória Régia,  que faz divisa entre Mauá e Ribeirão Pires, convivem com poeira e lama, história que começa a mudar a partir da próxima segunda-feira (11), quando começam os trabalhos de levantamento topográfico e posterior pavimentação.

A região se enquadra nos pontos de conflito apontados pelo Grupo Temático Divisas Intermunicipais do Grupo de Trabalho Planejamento Urbano do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A população que vive no local, mesmo os que moram no lado de Ribeirão Pires, utilizam escolas, creches e postos de saúde de Mauá, por serem mais perto de casa.

A pavimentação da rua era uma demanda de décadas, levada inúmeras vezes às reuniões com gestores municipais. Com a obra, serão beneficiados moradores das duas cidades. “Nosso compromisso começará a ser cumprido no dia 11, com 2.500 m² de asfalto, 1045 metros lineares de guias e sarjetas, escadas, limpeza do córrego e das vias e vielas, iluminação pública e orientação aos moradores”, explicou o prefeito Donisete Braga, durante encontro com lideranças locais.

Para a dona de casa Vilma Conceição de Abreu Coguatto é importante o reconhecimento das moradias também. “Queremos pagar IPTU e ter nossos direitos reconhecidos”, disse d. Vilma, feliz com a perspectiva do asfalto e de transporte coletivo na rua de casa.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Mauá inicia pavimentação da rua Vitória Régia no dia 11"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *