Prefeitura de Mauá inicia a entrega de kit escolar para a rede municipal

813 0

Da Redação – A Secretaria de Educação deu início à entrega do material escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Serão distribuídos 18 mil kits, compostos por produtos para higiene bucal, necessaire, agenda personalizada e mais uma série de ítens como caneta, estojo, caderno, lápis de cor e massa de modelar, isso só para citar alguns.

São nove tipos de kits e a composição de cada um varia de acordo com a série. Por exemplo, alunos da Educação Infantil vão receber até produtos para higiene e agenda personalizada. Além do mais, este ano todos os ítens virão acondicionados em pastas individuais.

A Escola Municipal Cora Coralina, do Núcleo Cincinato Braga, foi a primeira a receber o benefício, sendo que 825 unidades serão destinadas à instituição. Para o prefeito de Mauá, Donisete Braga, esse tipo de investimento é fundamental para o desenvolvimento da cidade e do País como um todo.

“Eu e muitos pais passamos por várias dificuldades na infância e na juventude, por isso ver estudantes de uniforme e com material escolar completo é uma grande realização para mim. Não vou deixar de trabalhar pela Educação de Mauá, pois precisamos avançar para ter bons alunos e, consequentemente, profissionais de excelência no mercado de trabalho”, afirmou.

A Secretária de Educação de Mauá, Lairce Rodrigues, elogiou o comprometimento de Donisete Braga não só com a área educacional, mas com projetos sociais para toda a população. “Tenho muito orgulho de participar desse Governo. Desde que assumiu o mandato, em 2013, o prefeito vem cumprindo todos os compromissos que assumiu na época. Um dos melhores exemplos é a ampliação do atendimento à Educação Infantil por meio de quase 2,7 mil vagas abertas em creches”, ressaltou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Mauá inicia a entrega de kit escolar para a rede municipal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *