Prefeitura de Mauá entrega oitava Unidade Básica de Saúde reformada

527 0

Da Redação – Neste sábado (4), às 9h, na rua Joaquim Chavasco, 71, a comunidade do Jardim Mauá comemora a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde, com a presença do prefeito Donisete Braga e autoridades.

Inaugurada em 17 de janeiro de 1984, o equipamento tem 542 m² de área construída e nunca havia recebido obras de tanta importância, passando a oferecer mais conforto para as 5.901 famílias usuárias, ou 17.900 pessoas, e melhores condições de trabalho para os 49 funcionários.

Com a reforma, foi proporcionada acessibilidade do balcão da farmácia, recepção e sanitários, adaptação das salas de procedimento, espaço para brinquedoteca e fraldário, sala de acolhimento, além da pintura geral interna e externa, adaptação de sala da comunidade e ampliação da sala de odontologia. A Prefeitura investiu R$ 377 mil.

A unidade tem três médicos generalistas, dois pediatras e dois clínicos, dois dentistas, quatro enfermeiras, 17 agentes comunitários de saúde, entre outros, além de ser campo de estudos de médicos residentes em Pediatria. Conta com equipe do Núcleo da Estratégia de Saúde da Família (Nasf), integrada por psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, fisioterapeuta, educador físico e nutricionista.

A média de atendimentos mensais é de 1.800 consultas médicas, 280 de odontologia e 800 procedimentos em geral.

Com mais esta entrega, a cidade soma oito unidades reformadas, sendo: UBSs Jardim Kennedy, Capuava, Guapituba, Santa Lídia, Flórida, Zaíra I e Parque das Américas. No próximo sábado (11), será entregue o novo prédio da UBS do Jardim Oratório.

No dia 21/5 a Prefeitura entregou a reforma da Unidade de Pronto Atendimento da Vila Magini. Este equipamento teve reestruturação em virtude do aumento de 300 para 500 usuários atendidos diariamente, passando a ter, inclusive, farmácia 24h.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Mauá entrega oitava Unidade Básica de Saúde reformada"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *