Prefeitura de Mauá cria ‘Escola de Gestores’

392 0

Da Redação – A administração Um Novo Tempo acredita que valorizar o profissional da educação é o caminho para oferecer ambiente escolar acolhedor, humano e ensino de qualidade aos nossos filhos. Por isso, a Prefeitura criou a ‘Escola de Gestores’.

A iniciativa é o curso de formação e qualificação dos diretores, coordenadores pedagógicos e assistentes de direção. Quinzenalmente, os servidores têm aula das 18h30 às 22h no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes. São cerca de 360 horas de formação.

O curso tem duração de dez meses e é dividido em módulos. Todo mês, um novo tema é tratado com os profissionais. Os assuntos foram selecionados de acordo com as necessidades identificadas na rede municipal pelos supervisores de ensino.

Por exemplo, nesse mês, os servidores estão aperfeiçoando as suas técnicas de Gestão de pessoas, administração de conflitos, atendimento e tomada de decisão. São assuntos pertinentes no cotidiano escolar.

Um diretor qualificado para enfrentar os problemas do dia a dia, o clima na unidade escolar melhora e as nossas crianças se sentem num ambiente ainda mais propício para seu desenvolvimento pedagógico.

Os gestores também vão aprender sobre conselho escolar, gestão de recursos humanos, prestação de contas ao governo federal, políticas de inclusão, rendimento escolar e aproveitamento da rotina escolar.

Ao final do curso, o gestor deve apresentar um projeto de gestão, no qual, ele precisa aplicar todas as disciplinas aprendidas ao longo do ano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Mauá cria ‘Escola de Gestores’"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *