Prefeitura de Mauá começa a vacinação contra a raiva

422 0

Da Redação – A vacina antirrábica projetada para que os animais de estimação não contraiam raiva é uma proteção para os seres humanos, afinal, os sintomas são severos para quem é mordido por cachorro ou gato que estiver contaminado.

Por isso, vacinar animais domésticos é tão importante. A Prefeitura de Mauá começou a Campanha de Vacinação Contra Raiva nesta segunda-feira, 6/8, e será distribuída em 71 postos volantes, além do posto fixo na Gerência de Zoonoses que funcionará durante todo o período até o fim da Campanha, ou seja, dia 30/8.

A prefeita de Mauá, Alaíde Damo, informou que há, pelo menos, duas décadas, não há nenhum caso de raiva no município. “As vacinas são gratuitas e não podemos nos descuidar. A imunização tem que ser renovada anualmente”, alerta. Dentre os diversos sintomas que o humano pode adquirir estão alucinação, febre e até crises convulsivas periódicas.

Cães e gatos devem ser vacinados a partir de três meses de idade, no entanto, animais enfermos, altamente parasitados ou subnutridos devem ficar sem a vacina. Os postos estão situados em locais de bastante movimento e há afixação prévia de cartazes e faixas em pontos estratégicos da cidade.

Na Campanha de 2017, foram vacinados 20.814 cães e 8.081 gatos, perfazendo o total de 28.895 animais que receberam a vacina. Os locais para vacinação estão disponíveis do site da Prefeitura: http://www.maua.sp.gov.br/

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Mauá começa a vacinação contra a raiva"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *