Prefeitura de Diadema retoma atividades esportivas

105 0

Texto: Walmir Lima (PMD)

Da Redação – A partir desta semana, a Prefeitura de Diadema reinicia as atividades esportivas para alunos da natação, ritmos e da Escolinha de Futebol. Pesquisa realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer teve retorno de 62,3% afirmando que os alunos se sentiam seguros em voltar às aulas.

Na Escolinha de Futebol, voltam as atividades do campo do Piraporinha, atendendo 210 alunos, inicialmente na faixa etária de 11 a 17 anos. A cada semana, o treino será incluído em um dos seis campos até totalizar os 1.100 inscritos no projeto. Alunos da faixa etária de 6 anos a 10 anos continuarão acompanhando vídeo aulas em casa.

O retorno será acompanhado das medidas sanitárias preventivas à Covid-19. Na recepção, os alunos passarão por avaliação de temperatura, farão a higienização de mãos em totens com álcool em gel e responderão a um questionário sobre a sua saúde e de seus familiares. Os vestiários estarão fechados. Os materiais utilizados, como bolas, cones e sinalizadores serão de uso individual e higienizados antes e ao final de cada aula.

“Serão envolvidos somente os profissionais estritamente necessários para a organização e realização das aulas, com o mínimo imprescindível de pessoas. A Secretaria de Educação e Lazer está adotando todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias e pelas entidades representativas de cada modalidade e todos os funcionários receberam treinamentos e passaram por simulações com o objetivo de estarem adaptados à volta dos treinamentos”, garante o titular da pasta, Paulo Henrique Ferreira.

Para participar das atividades, os alunos deverão vir de casa uniformizados, com máscara e suas próprias garrafas de água e toalha. O espaço para treinamento também será individualizado não havendo qualquer contato físico entre alunos e treinadores.

As aulas terão apenas uma hora e cada turma treinará uma vez por semana.

Mané Garrincha – O Projeto Aquáticos deve receber, a partir desta terça-feira, 500 alunos da faixa etária de 11 a 59 anos. As aulas de natação terão 8 alunos por turma e as de hidroginástica, 20. Menores de 10 anos, maiores de 60 e todos os demais integrantes do grupo de risco ainda não estão autorizados a frequentar as aulas.

O Projeto Diadema Força do Esporte recebe seus alunos a partir de quarta-feira.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema retoma atividades esportivas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *