Prefeitura de Diadema recebe selo Parceiro Univesp

921 0

Da Redação – A prefeitura de Diadema recebeu o selo Parceiro Univesp nesta terça-feira, 3/07, no Palácio dos Bandeirantes. O selo é concedido às prefeituras, universidades, empresas e entidades que oferecem, em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), educação superior à distância de qualidade.

Em 2017, a cidade foi uma das pioneiras em aderir aos cursos de graduação em convênio com a universidade. São 300 vagas em Pedagogia, Matemática, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e Física. Em 2019, a primeira turma se forma. A prefeitura oferece a infraestrutura como computadores, impressoras e acesso a internet para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

“Nosso objetivo é que as universidades públicas e gratuitas sejam o destino dos nossos estudantes da Educação Básica. Para isto, temos articulado parcerias com os diferentes sistemas de ensino, por meio de convênios com o Governo Federal e Estadual e em diálogo permanente com a rede estadual. Desta forma, temos assumido compromissos e responsabilidades coletivas em prol da escola pública de qualidade em Diadema”, afirmou a secretária de Educação, Tatiane Ramos.

O evento contou com a presença do governador Márcio França, da presidente da Univesp, Fernanda Gouveia, e demais autoridades.

Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema recebe selo Parceiro Univesp"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *