Prefeitura de Diadema promove mês especial de igualdade das mulheres

42 0

Da Redação – A Prefeitura de Diadema escolheu “Pelo Direito de Ser – Mês de Igualdade das Mulheres” como tema para uma série de atividades que vão acontecer por todo mês de março na cidade. A organização do mês especial em homenagem às mulheres está por conta de Cleone Santos, da coordenadoria das mulheres da prefeitura de Diadema, e da vice-prefeita Patty Ferreira, mas conta com a participação de praticamente todas as secretarias.

Fazem parte da coordenação do Mês de Igualdade das Mulheres as secretarias de Planejamento, Educação, Saúde, Segurança Alimentar, Obras, Comunicação, Esportes, Cultura, Habitação, Assistência Social e Cidadania, Desenvolvimento Econômico, Assuntos Jurídicos, Obras, Meio Ambiente e as coordenadorias da Mulher, da Juventude e da Igualdade racial. 

A programação será dividida em quatro partes. A primeira semana terá como foco o esporte e a cultura e a importância do pertencimento de grupo. A segunda semana vai abordar o combate à violência contra mulher. No dia 8 de março, vai acontecer a formatura da primeira turma da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Diadema. À noite, uma live cultural vai marcar o Dia Internacional da Mulher, com a participação do prefeito José de Filippi Júnior, a vice-prefeita Patty Ferreira e demais secretárias mulheres, além de muitas convidadas especiais. 

 Na terceira semana, será trabalhada a saúde da mulher, com orientações e exames. E a quarta e última semana vai discutir a emancipação da mulher por meio do trabalho e da educação, com cursos, palestras e ações envolvendo a economia solidária. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema promove mês especial de igualdade das mulheres"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *