Prefeitura de Diadema oferece aulas gratuitas de esgrima

702 0

Da Redação – O Ginásio Ayrton Senna oferece, a partir deste sábado, dia 4, aulas gratuitas de esgrima. A ação é uma parceria conjunta de Gil Mauro, professor de esgrima com as Secretarias de Esporte e Lazer e de Cultura de Diadema. Gil atua na escola Great (localizada na cidade de São Paulo) e em escolas públicas do bairro de Santo Amaro, também em São Paulo.  A Prefeitura cedeu o espaço e Gil realizará as aulas gratuitas e de modo voluntário.

Para participar, basta comparecer no Ginásio Ayrton Senna (Rua Oriente Monti, 135 – Centro), das 14h às 17h, todos os sábados. As aulas são gratuitas e só podem participar alunos acima de sete anos de idade, moradores de Diadema. Os interessados devem levar tênis e moletom. O professor Gil pede aos futuros alunos que enviem email para esgrimaesporte@gmail.com, informando sua idade antes da primeira aula. O objetivo é  criar uma escala de aulas de acordo com as faixas etárias dos inscritos.

Olimpíada – “A ideia conjunta que temos é a formação de novos valores para atuar na modalidade. Pensamos em formar atletas que comecem a disputar torneios, se tornem profissionais de alto rendimento e cheguem até a uma Olimpíada”, afirma o secretário de Esporte e Lazer de Diadema, Manoel José da Silva (Adelson). Gil faz questão de ressaltar que a ação é voluntária. “Quero contribuir com as pessoas, oferecendo meus conhecimentos da esgrima para Diadema e revelando novos atletas”, diz.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema oferece aulas gratuitas de esgrima"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *