Prefeitura de Diadema lança projeto para cuidar dos bairros

651 0

Da Redação – Com objetivo de aperfeiçoar e intensificar a manutenção dos bairros de forma integrada, a Prefeitura deu início nesta segunda-feira (6), na região central, ao projeto “Mãos à Obra”, que vai permanecer nessa área até o próximo dia 25. Nesse período, as secretarias municipais vão executar serviços de tapa buraco, poda de árvore, recolhimento de entulho e bagulho, sinalização de trânsito e outros. Além das principais vias, o projeto vai priorizar equipamentos públicos como escolas, unidades básicas de saúde, quadras, centros culturais etc.

Sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública de Diadema, o projeto Mãos à Obra vai percorrer a cidade, ao longo do ano. Para isso, o município foi dividido em 11 bairros.  Depois de lançado no Centro, as equipes de trabalho serão deslocadas para a Vila Conceição, a partir de 27 de março, e no Serraria, dia 2 de maio (veja o calendário completo, logo abaixo). Cada bairro receberá manutenção por três semanas, aproximadamente.

Outro objetivo do projeto Mãos à Obra é reforçar a comunicação direta do prefeito e dos secretários municipais com os moradores da cidade, em seus respectivos bairros, discutindo e propondo junto aos munícipes as soluções para suas demandas.  Além da população, o projeto também vai dialogar com entidades sociais e empresariais, comércios, igrejas e associações de bairro. “Queremos aproximar a Prefeitura da população, ouvindo seus anseios e prestando serviços e melhorias para todos”, afirma Silvio Leite, coordenador do projeto Mãos à Obra. “Queremos também mostrar a todos, com o Programa, a filosofia da gestão”, conclui.

Serviços – O projeto “Mãos à Obra” vai dar uma atenção especial às principais ruas, praças e avenidas do bairro. Nessas vias serão executados serviços de tapa buraco, limpeza de boca de lobo (água de chuva), troca de lâmpadas, remoção de entulhos e bagulhos, pintura de guias, sinalização de trânsito, poda de árvore, capinagem, reparos em abrigos de ponto de ônibus, notificação de veículos abandonados e outros.

Outra prioridade do projeto serão os espaços públicos com grande fluxo de pessoas como escolas, creches, unidades de saúde, quadras e campos de futebol, centros culturais e outros. Ao longo do ano, durante o período em que o projeto Mãos à Obra estiver em determinado bairro, a Prefeitura vai continuar cuidando da manutenção geral dos demais bairros da cidade.

Encerramento – Além de promover reuniões do prefeito e secretários com a população, o projeto “Mãos à Obra” vai levar aos bairros, no final da estadia em cada bairro, serviços gerais de saúde, como vacinação, exame de pressão arterial, orientação médica e odontológica dentre outros. A área de Meio Ambiente vai oferecer atividades de educação ambiental, distribuir sementes, plantar árvores, orientar sobre lixo e reciclagem etc.

Também serão oferecidas atividades esportivas, culturais e de lazer, para todas as faixas de idade, principalmente para a criançada. Outros serviços de utilidade pública também serão levados à festa de encerramento em cada bairro: orientação sobre parcelamento de dívidas com a prefeitura, educação, segurança pública, assistência social e judiciária e cursos profissionalizantes como corte de cabelo, massagem etc.

Hotsite – Para divulgação do projeto Mãos à Obra junto à população, a Prefeitura criou um hotsite com as principais informações. Acessando www.diadema.sp.gov.br/maosaobra, o munícipe ficará por dentro do calendário bairro a bairro, até o final do ano, e quais os principais serviços oferecidos.

Serviço – Confira o calendário 2017 do Mãos à Obra
Centro: 6 a 25/3; Conceição: 27/3 a 29/4; Serraria: 2/5 a 20/5; Piraporinha: 22/5 a 10/6; Casa Grande: 12/6 a 1/7; Vila Nogueira: 3/7 a 29/7; Canhema: 31/7 a 19/8; Taboão: 21/8 a 16/9; Campanário: 19/9 a 7/10; Inamar: 9/10 a 28/10 e Eldorado: 30/10 a 25/11

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema lança projeto para cuidar dos bairros"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *