Prefeitura de Diadema entrega trecho de canalização de córrego

68 0

Da Redação – Nos últimos anos, os moradores do loteamento Sítio Joaninha, no bairro Eldorado, têm recebido diversos melhoramentos como rede de água e esgoto, pavimentação, iluminação pública, linha de ônibus e outros.

Na tarde da última terça-feira, 22/12, a Prefeitura de Diadema entregou mais uma obra, desta vez, a comunidade ganhou 212,2 metros de canalização do córrego Olaria, que margeia a avenida Nicola Imparato, principal entrada do local.  A entrega contou com a presença do prefeito de Diadema, Lauro Michels Sobrinho, e da secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves.

“A canalização desse córrego não é apenas uma obra de embelezamento do Sítio Joaninha. Trata-se de um investimento que vai melhorar o saneamento e a saúde de todos os moradores”, afirmou o prefeito Lauro Michels.

“Embora já tenhamos executado muitos melhoramentos, ainda tem muito a ser feito, principalmente, a regularização fundiária dessas moradias”, finalizou.

Investimento – A canalização de 212,2 metros do córrego Olaria contou com recursos federais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) – Billings. Por estar localizado em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais, o projeto foi executado em gabião, no qual as paredes do córrego são construídas com cestos galvanizados cheios de pedras que têm a finalidade de sustentar a encosta sem prejudicar a permeabilidade do solo. Futuramente, a Prefeitura de Diadema pretende viabilizar recursos para canalizar o trecho restante do córrego.

Na execução das obras, a cargo da empresa D’FD Barbosa Construtora, foram aplicados recursos de R$ 1.286.713,52, do Governo Federal, mais R$ 599.653,47, da Prefeitura de Diadema.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema entrega trecho de canalização de córrego"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *