Prefeitura de Diadema e Dicma fecham canil clandestino

82 0

Da Redação – Mais uma ação conjunta de agentes da Dicma (Delegacia de Meio Ambiente) de Diadema e da Prefeitura ocorreu nesta quinta-feira (3/12) e resultou no fechamento de um canil ilegal e na apreensão de 44 cães de raça na avenida Ferraz Alvim, no Jardim Portinari. Na operação, foram levados à Delegacia o proprietário da residência na qual funcionava o criadouro e um funcionário do local.

Os 44 cães apreendidos na operação são das raças Lulu da Pomerânia, Yorkshire, Maltês e Collie. Todos eles vão ficar sob os cuidados de uma entidade protetora de animais, com sede em Santo André. Essa custódia de animais é orientada e registrada no processo instaurado pela própria Dicma.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Diadema, anteriormente, a fiscalização ambiental e técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) constataram a ilegalidade do canil, a falta de condições sanitárias e os sinais de maus-tratos aos animais. Nessas vistorias, o proprietário já havia sido orientado, notificado, advertido e, posteriormente, até multado. Mas como o morador não tomou providências no sentido de sanar as irregularidades, a Prefeitura encaminhou o caso à Delegacia de Meio Ambiente.

Telefones para denúncias:

– Fiscalização Ambiental de Diadema: 4059-7600 (8h às 17h, segunda a sexta, exceto feriados);

– GCM Ambiental de Diadema: ligue 153.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema e Dicma fecham canil clandestino"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *