Ribeirão compra Kit intubação para pacientes do Hospital de Campanha

29 0

Novos insumos darão suporte aos pacientes acometidos pela Covid pelos próximos 20 dias 

Da Redação – Ribeirão Pires recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 30, novo lote de medicamentos do “kit intubação”, destinado aos pacientes do Hospital de Campanha. A prefeitura adquiriu o Propofol, que é um sedativo, Rocurônio e Cisatracúrio, ambos bloqueadores neuromusculares. Com o novo estoque, a cidade tem capacidade para assistir os pacientes que necessitarem de intubação pelos próximos 20 dias. 

A compra dos insumos foi realizada pelo próprio município, numa ação conjunta entre as secretarias de Saúde e Administração. “Com essa aquisição, conseguimos importante autonomia para os internados do Hospital de Campanha. Isso reduz bastante a nossa angústia”, comentou o secretário da Saúde, Audrei Rocha. 

Ribeirão Pires encontrava-se com baixo estoque de medicamentos, que não duraria mais esse final de semana. Sem previsão de entrega dos insumos necessários por parte dos governos Federal e Estadual, o município foi obrigado a viabilizar a compra diretamente com fornecedores em caráter de urgência. 

No momento, a cidade conta com seis pacientes internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e apenas um intubado

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão compra Kit intubação para pacientes do Hospital de Campanha"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *