Prefeitura convida artistas de Diadema e região para Maratona Cultural

89 0

Da Redação – A Prefeitura de Diadema realiza chamamento público para recebimento de propostas para a Maratona Cultural 2018, que irá acontecer nos dias 3, 4 e 5 de agosto próximo. As inscrições serão aceitas até 18 de julho e é necessário preenchimento de formulário eletrônico, com os dados dos projetos, para análise de uma curadoria colegiada.

Podem participar artistas e produtores culturais que farão o preenchimento do formulário eletrônico via link: https://goo.gl/forms/XIWgIZIAtQadQdFH2. Instituições de cultura e estabelecimentos comerciais que queiram sediar eventos também podem se cadastrar e o acesso é por meio do link: https://goo.gl/forms/e6V4trrTEbhwgbKH2. Outra forma de encaminhar as propostas artísticas é pelo e-mail: maratona.cultural@cenariosfuturos.org.br. Não serão aceitos projetos enviados por e-mails ou entregues pessoalmente.

Os participantes podem se inscrever em mais de uma linguagem artística e as  propostas podem ser direcionadas a público de todas as idades.  Serão analisados trabalhos de quaisquer áreas da cultura: música popular e erudita, dança, circo, cinema, teatro, artes visuais, espetáculo infantil, cultura popular e arte de rua, entre outras. Depois da seleção, as apresentações individuais, em grupos, companhias e em coletivos poderão ser mais de uma vez no mesmo local ou em circuito itinerante.

Todas as apresentações da Maratona Cultural de Diadema serão gratuitas e vão ocorrer em equipamentos públicos, praças, instituições de cultura e estabelecimentos comercias da cidade. O chamamento tem como objetivo convidar e reunir a produção artística local e regional, buscando ampliar e dar visibilidade a pluralidade cultural brasileira.

Para o secretário de Cultura, Eduardo Minas, a Maratona é também uma forma de celebrar as ações culturais que ocorrem no cotidiano da cidade e uma abertura para que o público conheça o trabalho de formação que é realizado nos equipamentos culturais.

“Dentro deste contexto, são centenas de oficinas, em diversas linguagens artísticas, que o município promove com a participação das pessoas de todas as idades. Mostrar o resultado desse trabalho é gratificante e ao mesmo tempo é uma forma de difusão”, afirma.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura convida artistas de Diadema e região para Maratona Cultural"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *