Prefeitura conclui capacitação de servidores em gestão de contratos

154 0

Da Redação – Com o objetivo de estimular a eficiência e a transparência na administração, a Prefeitura de São Caetano do Sul promoveu o curso ‘Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos’ a mais de 150 servidores públicos, desde assessores diretos a secretários. O curso foi realizado em cinco módulos, no anfiteatro da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), do final de agosto até esta terça (7).

Os módulos foram Planejamento de Contratações, Licitações Públicos, Contratos Administrativos e Gestão Contratual. Nesta terça-feira, o módulo foi um estudo de casos, com perguntas e respostas, todas relacionadas ao conteúdo do curso e participação direta dos servidores públicos.

Para Marcelo Palaveri, advogado especializado em Direito Público e Direito Administrativo e professor do curso, o curso teve como principal objetivo a melhoria do controle do dinheiro público. “A proposta é que cada um, dentro da sua área específica, esteja mais familiarizado com legislações e que erros, que pareciam comuns, não sejam mais cometidos no dia a dia”, explicou.

O servidor público Antonio Carlos Adolfo, 60 anos, está há 42 anos na Prefeitura de São Caetano do Sul e atualmente trabalha no setor financeiro da Seeduc (Secretaria de Educação). “Praticamente 80% do nosso trabalho tem a ver com o que foi enfocado durante o curso. Aliás, tenho convicção de que o curso veio preencher um espaço que faltava a nós, servidores públicos, que era de um contato maior com informações pertinentes ao nosso cotidiano de trabalho”, disse o servidor.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura conclui capacitação de servidores em gestão de contratos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *