Diadema inscreve para curso de Manipulação de Alimentos

696 0

Da Redação – O Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND) está com inscrições abertas para o curso gratuito de Manipulação de Alimentos. A qualificação é destinada a feirantes, comerciantes populares e entidades que participam de eventos promovidos pela Prefeitura, como Feira Noturna, Feira Gastronômica, Arraial da Gente e Natal Iluminado. As inscrições estarão abertas até um dia antes de seu início, em 15 de fevereiro, ou até que as 20 vagas sejam preenchidas.

“No curso, entre outros objetivos, nos preocupamos em mostrar a importância de manter a higiene e conservar alimentos com qualidade para o consumo. Além de beneficiar a saúde do consumidor, com essas orientações, o curso também contribui para um aumento na geração de renda do comerciante, que vai passar a vender alimentos com mais qualidade”, explica a coordenadora do PEAND, Maria Del Carme.

O curso de Manipulação de Alimentos é realizado uma vez por mês e é ministrado por uma equipe composta por nutricionistas e estagiários de nutrição. O objetivo principal é capacitar os manipuladores de alimentos da cidade, visando a comercialização de produtos seguros no ponto de vista nutricional e reduzindo o risco de doenças que podem ser transmitidas à população.

Segundo a nutricionista Renatiely Rosiany, mais de mil pessoas já realizaram o curso desde sua criação. A aula, que tem duração média de duas horas e meia, tratará de temas como lavagem das mãos, uso de luvas, higiene dos alimentos e do ambiente, seleção e armazenamento, contaminação e principais doenças transmissíveis.

O candidato que apresentar a pontuação mínima exigida receberá o certificado que tem validade de um ano. Com o término deste período, o comerciante deverá participar novamente do curso para atualização dos conhecimentos. Para se inscrever, o candidato deve entrar em contato com o PEAND pelos telefones 4053-3944/3944 ou comparecer no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CRESAND), localizado na Rua Primeiro Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102, no Jardim Maria Cláudia.

O Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND) é uma realização da Secretaria de Segurança Alimentar que planeja e organiza, regularmente, atividades educativas nas escolas municipais, cursos e oficinas para comerciantes e instituições da cidade, apresentando noções básicas de alimentação saudável, aproveitamento de alimentos e higiene.

Serviço – Curso de Manipulação de Alimentos, na segunda-feira (15), às 14h, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CRESAND), à Rua Primeiro Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102 – Jardim Maria Cláudia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema inscreve para curso de Manipulação de Alimentos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *