Prefeitos escolhem no dia 11 o novo presidente do Consórcio

743 0

Crédito-Foto: Divulgação/Consórcio ABC

Da Redação – Os prefeitos do Grande ABC decidiram nesta terça-feira (4), durante a 104ª Assembleia de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que a eleição para a definição do próximo presidente da entidade acontecerá na próxima terça-feira (11).

Na reunião desta terça-feira, os prefeitos também agradeceram ao advogado e professor universitário Tunico Vieira pela sua atuação à frente da Secretaria Executiva da entidade nos últimos oito meses. Tunico se desliga do cargo para lecionar e concluir o seu doutorado na Universidade de Coimbra, em Portugal.

No lugar de Tunico Vieira assume o advogado Uriel Carlos Aleixo, que é o diretor jurídico da entidade. Uriel Aleixo, que já ocupou a Secretaria Executiva, entre os meses de abril e maio deste ano, assumirá o cargo como interino até o fim deste ano.

“Conforme pré-estabelecido, o Tunico Vieira está encerrando sua colaboração com a Secretaria Executiva do Consórcio. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Tunico pela permanência e trabalho realizado nesses oito meses e ao Uriel por aceitar fazer a substituição mais uma vez” disse o presidente do Consórcio, Orlando Morando.

CORECON

Os prefeitos também receberam o Delegado do Conselho Regional de Economia (CORECON), Professor José Carlos Garé, com objetivo de estabelecer uma parceria entre a entidade e o Consórcio.

O presidente do Consórcio, Orlando Morando, considerou importante a parceria e destacou a valorização do trabalho de um economista. “Uma pauta importante, pois eles estão dispostos a criar parcerias e criar uma proximidade com as prefeituras. Ao mesmo tempo que isso nos ajuda, também auxilia na elevação da performance da profissão de economista”, disse.

Garé agradeceu a oportunidade e colocou o CORECON à disposição das prefeituras da região. “Gostaríamos de ter um protagonismo de auxílio à sociedade. Além da fiscalização e regulamentação da profissão, gostaríamos de participar de alguns estudos que as prefeituras possam ter e o conselho regional possa auxiliar. Viemos aqui para nos colocar à disposição”, afirmou.

Com mais de 20 anos de existência, a função do CORECON é tratar dos assuntos referentes à profissão do economista em relação à sociedade, suas atribuições legais, a valorização e demais aspectos sociais e econômicos.

PPA

Durante a assembleia geral os prefeitos tiveram acesso ao documento do Plano Plurianual (PPA) 2019-2021, elaborado pelos Grupos de Trabalho (GTs) da entidade e que deve estar publicado no site da entidade (www.consorcioabc.sp.gov.br). Como parte da preparação do PPA, os GTs iniciaram em agosto uma série de reuniões moderadas para a estruturação prévia das ações que vão integrar a iniciativa.

O documento também é composto com sugestões da sociedade civil da região, feito por meio de consulta pública. As sugestões apresentadas passaram por reavaliação dos GTs para elaboração do documento preliminar final.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitos escolhem no dia 11 o novo presidente do Consórcio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *