Prefeito Paulo Pinheiro prestigia palestra contra a dengue na APAE

594 0

Da Redação – Com o Programa Sanca Contra a Dengue, iniciado no fim de dezembro, o trabalho de conscientização não para. Nesta sexta (22), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Caetano do Sul, o prefeito Paulo Pinheiro prestigiou palestra do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para toda a equipe de funcionários da entidade. Na ocasião, o diretor do Centro Integrado de Vigilância à Saúde (Civisa), Caio Williams Castro Júnior, apresentou a atual situação, o aumento do perigo com a chikungunya e zika e deu dicas de prevenção ao Aedes, mosquito transmissor das doenças.

“Solicitei que os esforços municipais fossem realizados de uma maneira diferente de administrações passadas. Assim, criamos o Sanca Contra a Dengue. Assinei decreto que contempla medidas mais enérgicas, como o serviço de patrulha e levar informações fundamentais para toda a comunidade. Foi uma aula muito benéfica. Tenho certeza que os amigos da APAE serão multiplicadores do conhecimento que adquiriram. Envolve todos nós. Cada um fazendo a sua parte, venceremos a guerra”, disse o chefe do Executivo.

Pinheiro ainda recordou a parceria de sucesso com a entidade. “A APAE de São Caetano é referência no Brasil. O Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CERII) já ultrapassou a marca de 27 mil atendimentos, com aparelhos de última geração. É um exemplo positivo na área da Saúde, que tem colaborado bastante com os munícipes. Por isso, prorrogamos por mais um ano. A população reconhece a qualidade do tratamento e a atenção humanizada dos profissionais deste importante equipamento. Desejamos a todos um excelente ano de trabalho. Contem sempre conosco”, concluiu.

Na sequência, o vereador Jorge Salgado, vice-presidente do conselho regional das APAEs, agradeceu a presença do prefeito e elogiou o treinamento de cuidados para evitar o mosquito da dengue. “Muito importante. Assim como o curso de emergências clínicas que recebemos recentemente do SAMU. Mesmo com a crise, o senhor não deixou de acreditar no terceiro setor e na APAE.”

Por fim, Salgado e o presidente da APAE de São Caetano, Américo Gomes da Costa, ministraram uma reunião com todos os colaboradores da Associação. O foco era alinhar os objetivos e traçar as metas para 2016. Posteriormente, novas estagiárias foram recebidas com muito entusiasmo por toda a equipe.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito Paulo Pinheiro prestigia palestra contra a dengue na APAE"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *