Prefeito Paulo Pinheiro entrega 2.000 cartões do Auxílio-Medicamento

845 0

Da Redação – Mais 40 cartões Auxílio-Medicamento, uma das vertentes do Viver Melhor, programa que garante apoio da Prefeitura de São Caetano do Sul às pessoas em situação de vulnerabilidade social, foram recebidos por munícipes que se enquadram nas exigências legais do projeto.

A entrega foi realizada na tarde desta quinta-feira (24/9), no auditório do Complexo Municipal Hospitalar, no Bairro Olímpico, pelo prefeito Paulo Pinheiro, pelo secretário municipal de Saúde, Jesus Adalberto Gutierrez, vereadores e demais autoridades. Desde maio do ano passado, cerca de 2.000 cartões já foram distribuídos.

Na ocasião, Paulo Pinheiro destacou que os moradores mais necessitados de São Caetano podem comprar remédios que não constam na cesta básica de medicamentos distribuídos nas unidades de saúde da cidade. “Estamos atentos e preocupados para elevar a qualidade dos serviços prestados à população. Queremos que a justiça social seja marca do município, dando auxílio às famílias que de fato necessitam do respaldo da Prefeitura.”

Jesus Gutierrez explicou que a rede municipal de Saúde distribui gratuitamente mais de 200 tipos de remédios, que combatem cerca de 90% das doenças. E ainda disponibiliza aos moradores comprovadamente de baixa renda o benefício do Auxílio-Medicamento. “Os beneficiários utilizam o recurso mensal para a compra em farmácias de remédios que não são distribuídos na rede pública ou para o tratamento de alguma emergência. Desta forma, a Prefeitura promove a assistência terapêutica integral da população”, observou.

Ermita Zopelaro Cava, moradora do Bairro Mauá, disse que o seu orçamento mensal não permitia comprar todos os medicamentos. “Agora, será possível. Foi uma bênção. Vai ajudar bastante. Cuido do meu diabetes por meio das farmácias da rede municipal, mas não conseguia os outros remédios.”

O uso contínuo foi destacado por Valdira Cardozo de Sousa, moradora do Bairro Olímpico. “Tenho diabetes e pressão alta. Com o Auxílio-Medicamento, vou adquirir os remédios suplementares, que deixava de comprar, pois não tinha condições, para priorizar os principais. Agora, vai dar”, concluiu.

Critérios – Os critérios para o cadastramento são famílias com renda mensal per capita de até 2/3 do salário mínimo; de até um salário mínimo se morar sozinho; e de até dois salários mínimos se tiver 60 anos ou mais. Os interessados podem obter informações sobre como se cadastrar no Auxílio-Medicamento pessoalmente na Secretaria Municipal de Saúde (Rua São Paulo, 1.840, 4º andar, Bairro Olímpico), ou pelo telefone 4228-8000 (ramais 8181 e 8184). É necessário e obrigatório apresentar a receita de uso de medicamento(s) contínuo(s) prescrita por especialista da rede básica.

Viver Melhor – Em 2015, a administração municipal ampliou e aprimorou o Viver Melhor, que implantou o conceito de Justiça Social em São Caetano. São 12 linhas de benefícios que atendem 16 mil pessoas que realmente precisam de amparo do poder público seja para estudar, trabalhar, comprar remédios ou comer.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito Paulo Pinheiro entrega 2.000 cartões do Auxílio-Medicamento"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *