Prefeito Orlando Morando vistoria Pronto Atendimento do Taboão

171 0

Com funcionamento 24h, unidade está perto de completar 1 ano em atividade

Da Redação – Uma das principais demandas dos moradores do bairro Taboão, o Pronto-Atendimento 24h está perto de completar um ano de funcionamento. Com atendimento expressivo, a entrega desta unidade garantiu a volta do serviço de Saúde ininterrupto aos munícipes da região. Para celebrar essa conquista, o prefeito Orlando Morando realizou vistoria no local, nesta sexta (28), acompanhado do vice-prefeito Marcelo Lima.

“O Taboão passou por grandes transformações, com reforma em escolas, implantação de praças-parque, entrega de escrituras, entre outros. Mas a obra mais importante é a que cuida da Saúde de nossa população. Atendemos a uma das principais demandas dos moradores do bairro, que é a entrega do Pronto Atendimento 24h, que havia sido fechado. Também reformamos a UBS Taboão, bem como a implantação do atendimento estendido, até as 22h”, afirmou Morando.

O PA Taboão tem com equipe médica socorrista para adultos e crianças, serviço de medicação e atendimento de urgências. A unidade conta classificação de risco, dois consultórios, sala de emergência, sala de observação, sala de medicação, sala de inalação, farmácia, além de base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O investimento feito foi de R$ 700 mil.

Equivocadamente, a unidade de saúde foi fechada pela gestão anterior, trazendo prejuízos à população, já que o Taboão é um dos bairros mais afastados da região central. O deslocamento para equipamentos de urgência é mais difícil. E, dependendo da gravidade do estado de saúde do paciente, a viagem pode ser fatal.

MAIS CONQUISTAS PARA O BAIRRO – A UBS Taboão passou por uma completa reforma para revitalização, inclusive na praça localizada em frente à unidade, que recebeu uma Academia de Saúde, onde irá oferecer práticas corporais, atividades físicas e promoção da alimentação saudável, por meio de monitores do programa De Bem com a Vida.

Além do PA 24 horas e da nova UBS, o bairro Taboão contou com a entrega de escrituras, de duas novas praças-parque – Ramão Gomes Portão, na Vila Flórida, e Mário José Batista (Manga) -, revitalização de duas unidades escolares – EMEBs Gonçalves Dias e Profº Paulo Teixeira de Camargo -, e do ginásio Benedito Pieralini Benaglia, bem como do aumento expressivo do policiamento com a implantação do primeiro Centro de Operações Integradas de Segurança (COI) do Estado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito Orlando Morando vistoria Pronto Atendimento do Taboão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *