Prefeito Orlando Morando entrega 36 apartamentos no Jardim Silvina

701 0


Com investimento de R$ 9,8 milhões, as unidades têm 45 m², 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço; e o local foi urbanizado

Texto: Kati Dias – Crédito-foto: Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – Um dia antes de completar 55 anos, a dona de casa Isabel dos Santos recebeu um dos presentes mais preciosos: as chaves de seu apartamento no Jardim Silvina, na Rua Padre Léo Comissari, das mãos do prefeito Orlando Morando, no fim da tarde da última quarta-feira (30).

Não foi apenas dona Isabel que foi presenteada; mais 35 famílias do bairro também têm muito que comemorar, já que a tão sonhada casa própria deixou de ser promessa e se tornou realidade. A solenidade de entrega das chaves, organizada pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Habitação, também contou com o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do titular da Pasta de Habitação, João Abukater, além dos demais secretários municipais, vereadores, autoridades e moradores do bairro. 

Os 36 apartamentos contam com 45 metros quadrados cada e são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os edifícios foram entregues 100% regularizados com AVCB e hidrantes, bem como foram realizadas melhorias na urbanização como pavimentação do acesso ao prédio e da rede de energia. No total, foram investidos R$ 9,8 milhões. As novas moradias beneficiam famílias previamente cadastradas junto à Secretaria de Habitação, que antes ocupavam áreas de risco e foram incluídas no programa bolsa-aluguel. 

“Este projeto foi iniciado em 2013. É muito triste ainda constatar que ainda começam obras sem data para terminar. Embora este empreendimento não tenha sido iniciado na minha gestão, fiz questão de me desculpar com todas as famílias, pois imagino a angústia provocada por toda essa espera. Ao assumir a Prefeitura de São Bernardo, fizemos tudo o que estava em nosso alcance para retomar esta obra e entregá-la 100% pronta e regularizada”, afirmou o prefeito Orlando Morando. 

Morador há mais de 40 anos no Jardim Silvina, o comerciante e futuro síndico, Aguinaldo Rodrigues dos Santos, não escondeu a emoção ao receber as chaves de seu apartamento. “Este é um sonho realizado. Moro aqui desde criança, amo este bairro. Para mim é uma alegria ter a minha própria casa. Foi uma espera muito difícil, penosa, mas valeu a pena”, disse o morador. 

No Jardim Silvina já foram entregues 72 unidades habitacionais. No final de fevereiro, serão entregues mais 61 apartamentos. Além disso, a Prefeitura está dando andamento à construção de novos projetos habitacionais, como o residencial Independência, no bairro Montanhão, que conta com 420 unidades, divididas em dez blocos, em condomínio fechado, destinadas ao atendimento de famílias enquadradas na Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. Na área habitacional, também já foram regularizamos um total de 13 núcleos entre 2017 e 2018, beneficiando cerca de 5,3 mil famílias. Em 2019, outras 5 mil famílias serão contempladas com as escrituras de suas moradias.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito Orlando Morando entrega 36 apartamentos no Jardim Silvina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *