Prefeito Orlando Morando debate Ford com Cônsul dos Estados Unidos

156 0

Texto: Leandro Baldini – Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, cumpriu nesta quarta-feira (27) mais etapa para defender os postos de trabalhos dos profissionais da fábrica da Ford, após o comunicado da empresa em encerrar suas atividades na planta industrial do município.

Por aproximadamente uma hora, o chefe do Executivo esteve reunido com o Cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Adam M. Shub, na sede da instituição na Capital, explanando toda a situação conduzida pela montadora, no que tange seu encerramento de produção, sem diálogo ou apresentação de plano de desmobilização.

“Colocamos a nossa indignação ao Cônsul sobre a forma de condução. Por meio de um comunicado foi explicito que uma fábrica, com 52 anos de história e de riqueza, seria fechada. São 2.800 empregos diretos, que precisamos lutar para defender e preservar”, destacou o prefeito de São Bernardo.

Desde o comunicado da Ford, o chefe do Executivo municipal se empenhou em mobilização por medidas que pudessem garantir a manutenção dos trabalhadores. Realizou audiência com o governador do Estado, João Doria, que abriu um amplo de possível compra por parte de outra empresa especializada, com a equipe da Presidência da República, além de acionar o Ministério Público do Trabalho, oficiando a Ford sobre toda a situação.

“A receptividade do Cônsul foi positiva, destacando que a cultura de seu país é pela defesa dos empregos e por potencializar a economia. Foi feito o convite para que eles possam se reunir com o governo federal, na reunião a ser marcada. Enfim, vamos esgotando todos os caminhos nesta luta”, complementou Morando.

SINDICATO – Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, recebeu em seu gabinete uma comissão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, presidido por Wagner Santana, além do deputado estadual Teonílio Barba. O encontro destacou a continuidade de ambas as frentes em se buscar a defesa dos trabalhadores.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito Orlando Morando debate Ford com Cônsul dos Estados Unidos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *