Prefeito Luiz Marinho vistoria 40 novas casas no Sítio Bom Jesus

278 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, vistoriou 40 moradias no Sítio Bom Jesus na tarde desta segunda-feira (16). As unidades, construídas pelo Executivo municipal, devem ser entregues em julho deste ano. A obra é parte do Projeto de Urbanização Integrada do Alvarenga (PAC/ Alvarenga), que prevê, além da entrega de 344 novas moradias, a consolidação na área, por meio de obras de urbanização e regularização, de outras 226 casas.

Também já foram entregues na região, entre outras melhorias, um centro comercial, o Parque Linear do Córrego Alvarenga e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alvarenga/Batistini). “Essas novas unidades complementam a urbanização integrada. Foram investimentos em novas moradias, iluminação, combate a enchentes e lazer. Isso eleva a qualidade de vida das famílias a um novo patamar. Elas agora têm segurança nesse ambiente, que foi praticamente reconstruído e revitalizado”, explicou Luiz Marinho.

As moradias que serão entregues – com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço – foram construídas para abrigar pessoas que residiam em áreas precárias e consideradas de risco. Durante as obras, essas famílias foram assistidas pelo Renda Abrigo, programa de aluguel social da Prefeitura.

A regularização fundiária, outra ação prevista no projeto de urbanização integrada, garante aos moradores segurança jurídica e diversos outros benefícios, como a valorização do imóvel, sua utilização como garantia para obter financiamentos e a possibilidade de transferir os apartamentos para herdeiros.

O prefeito foi acompanhado na vistoria pelo secretário de Coordenação Governamental, Tarcisio Secoli, que também responde pela Secretaria de Serviços Urbanos, e pela Secretária de Habitação, Tássia Regino.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito Luiz Marinho vistoria 40 novas casas no Sítio Bom Jesus"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *