Luiz Marinho recebe representantes da ‘Batalha da Matrix’

693 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal, jovens participantes e apoiadores do evento musical ‘Batalha da Matrix’ na tarde desta segunda-feira (29). No encontro, que também teve a presença do secretário de Cultura, Oswaldo de Oliveira Neto, o grupo apresentou propostas para ampliar no município as atividades culturais ligadas ao hip hop.

Criado em 2013, a ‘Batalha da Matrix’ acontece às terças-feiras na praça da Matrix, no Centro de São Bernardo, e atrai principalmente jovens e adolescentes que curtem o estilo hip hop e vão ao local para improvisar ou assistir aos duelos de rimas e rap.

Marinho destacou na reunião que a Administração respeita e apoia toda e qualquer manifestação cultural, desde que a ordem e o direito de todos, inclusive de quem não participa do evento musical, sejam respeitados. “Foi um encontro muito produtivo com os meninos. Discutimos as ações que a Prefeitura pode implementar para auxiliá-los e o grupo se comprometeu a nos ajudar combatendo a violência e o uso de drogas. Dessa forma, terão em mim um admirador e apoiador desta causa”, explicou.

Os líderes do movimento fizeram sugestões sobre como fortalecer, com a ajuda da Administração municipal, a cultura hip hop na cidade, inclusive com ações de conscientização e formação cidadã da juventude. As propostas serão estudadas e avaliadas pela Secretaria de Cultura.

Marinho falou sobre a oportunidade de dialogar com os jovens representantes do movimento cultural. “Parabéns aos garotos que vieram até meu gabinete e trataram de forma respeitosa este assunto, que é de interesse de todos. Vamos trabalhar para, juntos, continuar construindo a cultura de nossa cidade”, disse.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Luiz Marinho recebe representantes da ‘Batalha da Matrix’"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *