Prefeito Luiz Marinho entrega praças no Canaã e Represa

349 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, entregou neste fim de semana a revitalização das praças Jardim Canaã e Ceará, ambas na região do Jardim Represa. As intervenções foram escolhidas por moradores como demandas durante as plenárias do Orçamento Participativo (OP). O secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, e vereadores da base de sustentação ao governo na Câmara participaram das cerimônias.

Em ambos os espaços o chefe do Executivo participou do plantio de mudas de árvores frutíferas, como jabuticabeiras e pitangueiras. Ao todo, já são 92 praças implantadas/urbanizadas pela atual Administração desde 2010.

Neste domingo (20), os moradores do entorno da Praça Ceará comemoraram a benfeitoria. O espaço de lazer conta, entre outras atrações, com áreas de convívio com bancos, pista de skate, teatro de arena e palco, além de um mirante com vista para a represa Billings e iluminação com lâmpadas LED (iluminam mais e consomem menos energia).

No sábado ocorreu a entrega da praça Jardim Canaã, localizada entre as ruas Romanos e Apóstolos. O espaço, que também ganhou iluminação, conta agora com pista de caminhada, áreas de convívio com bancos, playground, academia da terceira idade, nova quadra de areia e calçadas com acessibilidade, entre outras melhorias.

Tarcísio Secoli parabenizou a população pela conquista e convocou os moradores a zelarem pelo espaço. “A praça é de todos. É um lugar não só para a prática das atividades esportivas. É também para as crianças, adultos, idosos. É um local para se reunir e conversar com os vizinhos. Portanto, vocês têm de zelar pelo espaço, educar os filhos e netos para que não pichem as paredes, os bancos. Ajudar a preservar é uma tarefa de todos.”

Em ambas as ocasiões o prefeito falou da importância da participação popular nas plenárias do OP. “Instituir o Orçamento participativo não é só uma decisão de governo, mas também da sociedade que tem de participar, senão não faz sentido. É preciso ir às reuniões e ajudar a eleger as prioridades do bairro. Assim, construímos uma cidade melhor para todos.”

Luiz Marinho também alertou e pediu a colaboração das pessoas no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus. “É preciso estar alerta, cuidar bem do quintal, verificar se não tem caixa d’ água destampada ou objetos como tampas, garrafas e vasos que possam acumular água. Cuidar da cidade não é uma tarefa só da Prefeitura. Se cada um fizer a sua parte, não teremos problemas.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito Luiz Marinho entrega praças no Canaã e Represa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *