Prefeito faz visita técnica à obra da Creche do Campo Verde

603 0

Da Redação – O prefeito de Mauá Donisete Braga foi nesta quarta-feira (9) ao canteiro de obras da Creche do Campo Verde, que será entregue à população até o fim do ano. A construção vai demandar investimento total de R$ 4.891 milhões e vai possibilitar a abertura de 250 vagas para crianças de 0 a 5 anos. Na vistoria, foi acompanhado dos secretários de Obras Luiz Theóphilo e de Educação Lairce Aguiar.

Os recursos provêm do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE), e da Prefeitura de Mauá. Do montante, 40% é contrapartida do município. Até agora terraplanagem, fundação e caixa d’água estão prontos, o que corresponde a 35% da obra concluída. A creche vai abrigar nove salas de aula, sendo que três são berçários, brinquedoteca, biblioteca, sala de vídeo, de informática, pátio coberto, solário, área de recreação e toda a infraestrutura necessária para abrigar os espaços administrativos, pedagógicos e de serviços, como cozinha e refeitórios.

“Com essa nova creche reafirmamos o compromisso de aumentar o número de vagas e, assim, estruturar cada vez mais a área educacional da cidade. Ao mesmo tempo, vamos continuar a ampliação de cada escola municipal com a construção de salas de aula. Com esse trabalho, desde 2013 já criamos quase três mil vagas, já que temos uma demanda bem significativa por causa do nascimento de 15 crianças por dia em Mauá”, declarou o chefe do Executivo.

A Creche do Campo Verde fica na Rua Inácio José de Moraes, 235, e vai atender famílias dos bairros Jardim Campo Verde, Vila Bocaina, Jardim Independência e parte do Itapark.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito faz visita técnica à obra da Creche do Campo Verde"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *