Prefeito em exercício Pio Mielo visita obras de Complexo Escolar

424 0

Texto: Suzel Tunes (PMSCS)

Da Redação – Nesta quinta-feira (10/12) o prefeito em exercício de São Caetano do Sul, Pio Mielo, realizou uma visita técnica às obras de reforma e ampliação da EMEF Professora Eda Mantoanelli, no Bairro Santa Maria. Essa é uma das maiores obras realizadas pela administração municipal no âmbito da Educação e resultará em um complexo escolar reunindo Ensino Fundamental e Educação Infantil, com duas quadras poliesportivas externas, uma quadra coberta e um playground. 

“Como professor, o que mais me encantou nessa obra é a integração dos espaços pedagógicos com espaços de lazer e áreas verdes. Este complexo escolar será nosso cartão de visita”, declarou o prefeito em exercício.

Na visita técnica, Pio Mielo foi acompanhado pela Secretária de Obras Maria de Lourdes da Silva; pelo secretário de Educação Fabricio Coutinho de Faria e pela arquiteta da Secretaria de Educação Cintia Kimura.  Fabricio Coutinho destacou que a escola, após as obras de ampliação, terá capacidade para receber cerca de mil alunos. “Mais de 500 novas vagas serão criadas após a conclusão da obra”, comemorou.

A secretária Maria de Lourdes mostrou aos visitantes que os serviços de demolição já foram concluídos e, agora, estão sendo feitas as fundações da nova quadra poliesportiva, além de serviços de recuperação estrutural do prédio com quase 10 mil m² de área construída. Tudo dentro do cronograma. “Vai ficar lindo”, disse, já vislumbrando o projeto concluído.

MODERNA E SUSTENTÁVEL

Inaugurada em 1968, o Eda é uma das escolas mais antigas de São Caetano do Sul. Agora, será, também, uma das mais modernas. As obras contemplam a implantação de 15 medidas de sustentabilidade urbana para atendimento aos requisitos de Instalação Modelo de Sustentabilidade do Programa Município VerdeAzul, iniciativa de gestão ambiental do Governo do Estado de São Paulo que incentiva a adoção de práticas e instalações sustentáveis pelos municípios.

Dentre as medidas, além de instalação de lâmpadas de LED, utilização de dispositivos economizadores de água nas torneiras e pavimento permeável para drenagem da água da chuva, existem também técnicas construtivas que garantem conforto térmico e ambiental, como as claraboias construídas entre as salas para a incidência de luz natural nos ambientes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito em exercício Pio Mielo visita obras de Complexo Escolar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *