Prefeito e vereadores de Rio Grande querem solução para Dura

371 0

Da Redação – Na última semana aconteceu uma reunião na Prefeitura de Rio Grande da Serra com o prefeito Gabriel Maranhão, vereadores, e representantes sindicais. O intuito do encontro foi elaborar estratégias que possam convencer a diretoria da Dura Automotive a manter a empresa no Brasil. No último dia 15, a empresa anunciou o fim das atividades no país para maio deste ano.

Diante da mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos, a direção da Dura emitiu carta de efeito imediato suspendendo temporariamente o aviso de encerramento das atividades, enquanto busca alternativas junto aos clientes e trabalhadores. O prazo estabelecido é até a próxima sexta-feira (25). Caso contrário, segundo a diretoria da Dura, a decisão será mantida.

Gabriel Maranhão e os vereadores municipais se comprometeram a colaborar e reforçar a proposta que será apresentada pelo sindicato à diretoria da Dura. Para tanto, será elaborada em caráter de urgência uma lei com incentivos fiscais para a empresa, que dará descontos no IPTU de acordo com metas a serem cumpridas, além de oferecer incentivos fiscais a seus fornecedores, com o intuito de atraí-los ao Município, o que facilitaria para a Dura nas questões de logística e mobilidade.

“É realmente muito importante a participação dos poderes executivo e legislativo no sentido de contribuir com a permanência da Dura no Brasil no nosso município. O objetivo dessa lei que vamos criar não é somente manter o emprego dos atuais trabalhadores, mas sim ampliar e trazer mais oportunidades na região. Incentivando os fornecedores a virem para cá, também vamos ajudar a Dura na questão da mobilidade”, disse o prefeito Gabriel Maranhão.

Estiveram na reunião, os representantes sindicais Marcos Paulo, Luís Paulo e Wellington Damasceno, o Presidente da Câmara Claudinho Monteiro, os vereadores Zé Carlos, Marcelo Cabeleireiro, Akira, Benedito Araújo, Jhol Jhol, Zezinho da Lavínia, Bibinho, Agnaldo de Almeida, Claurício Bento, Toninho Correa, Silvio Meneses e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito e vereadores de Rio Grande querem solução para Dura"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *