Donisete Braga agiliza a inauguração do Poupatempo de Mauá

997 0

Da Redação – O prefeito de Mauá Donisete Braga esteve reunido nesta quinta-feira (11) com o subsecretário de Tecnologia e Serviços ao Cidadão do Governo Estadual, Julio Semeghini, no Palácio dos Bandeirantes, para acertar o cronograma de funcionamento do Poupatempo de Mauá. Na ocasião, ficou definido que em um prazo máximo de 10 dias o contrato definitivo que trava o processo será assinado por parte do Governo do Estado, o que aproxima a estimativa de inauguração para a primeira quinzena de maio.

“Desde que conquistamos a instalação do Poupatempo em nossa cidade, trabalhamos duro para que todo o processo fosse seguido à risca, e cada parte fizesse sua lição de casa. Estamos otimistas com esta data e confiantes no empenho de todos”, comenta Donisete Braga. Também participaram Ilídio Machado e Flávio Cappelletti Junior, representantes da Prodesp, empresa de processamento de dados vinculada à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

Além disso, o chefe do Executivo se encontrará na próxima semana com o superintendente no programa Poupatempo/Prodesp Ilídio Machado para definir quais os serviços da Prefeitura que poderão funcionar no espaço. A Administração municipal deverá iniciar em breve o chamamento de cerca de 40 servidores aprovados no último concurso, realizado em 2014, para trabalhar na unidade.

Serão contratados agentes e assistentes administrativos. A contratação dos demais funcionários é de responsabilidade da Prodesp. A Prefeitura fez sua parte cedendo o terreno e custeando o projeto executivo no valor de R$ 480 mil. As obras estão prontas há seis meses, no entanto a inauguração não ocorreu ainda porque a licitação para escolha da empresa que vai operar a unidade estava parada na Justiça.

Estrutura – No local, que contará com cerca de 16 guichês, será possível realizar serviços como consultas sobre débitos, emissão de certidões, entrada de recursos, solicitação de englobamento e desmembramento de áreas e retirada de entulhos, entre outras ações.

Serviço – O Poupatempo de Mauá está sendo construído em terreno de 10,8 mil m² cedidos pela Prefeitura, localizado na região central da cidade, na Rua Cineasta Glauber Rocha, Jardim Cerqueira Leite. A área construída será de 3.015 m², além de posto do Acessa-SP, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho e Ciretran, o equipamento vai disponibilizar uma série de serviços da Prefeitura, o que vai facilitar ainda mais a vida da população.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Donisete Braga agiliza a inauguração do Poupatempo de Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *