Prefeito de Niterói oficializa sua filiação ao Partido Verde

724 0

Da Redação – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, oficializou a sua filiação ao Partido Verde (PV). O ato contou com a participação de diversas lideranças do PV e da política fluminense, entre elas Roberto Rocco, membro da Executiva Nacional do PV, representando o presidente Jose Luiz Penna, a presidente regional do partido, Carla Piranda, o presidente municipal, Eurico Toledo, o presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira, além de vereadores, secretários municipais e integrantes do PT, PPS, PMDB, PSD, DEM, Solidariedade, PP, PR, PRP, PTB, PCdoB.

Em seu primeiro discurso como integrante do Partido Verde, Neves afirmou que sua decisão é uma opção pela cidade. “É um momento histórico e especial para todos nós. Mais do que qualquer interesse político-partidário, está o interesse na maior causa da minha vida, que é a cidade de Niterói. É por Niterói que me filio com orgulho ao PV. Gostaria de agradecer a todos os companheiros pela acolhida amorosa e afetiva. Eu sempre tive uma relação fraterna com o PV”.

O chefe do Executivo niteroiense mostrou que sua gestão sempre esteve em sintonia com as diretrizes do partido e citou algumas realizações do seu governo na área ambiental. “Nestes três anos tivemos realizações incontestáveis na área ambiental. Niterói foi a cidade com melhor desempenho no ICMS Verde. Foi a primeira cidade a criar um programa instituindo 24 milhões de metros quadrados de áreas protegidas. O primeiro concurso da minha gestão foi na área ambiental. E até 2017, através de uma parceria público-privada, Niterói será a primeira cidade do país com mais de 500 mil habitantes a ter 100% de água tratada e esgoto coletado e tratado. Nossa entrada no PV sinaliza que é possível construir esse conceito de que sustentabilidade é proteger o verde e os animais, mas é também cuidar das pessoas através de políticas sociais que estamos implementando”, declarou.

Rodrigo Neves lembrou ainda que, apesar do cenário de crise, a Prefeitura de Niterói é uma das poucas que hoje está pagando salários em dia, construindo e reabrindo escolas e hospitais e fazendo a maior obra de infraestrutura da sua história, a TransOceânica. O vice-prefeito Axel Grael, também do PV,  afirmou que os avanços na área ambiental do governo Rodrigo Neves repercutem não só na cidade, como no Estado e em todo o país.

“Hoje, as pessoas reconhecem o que é feito em Niterói. A prefeitura vem investindo recursos próprios em sustentabilidade. Defender a causa ambiental não é apenas cuidar de plantas e animais. É tratar das escolas, da saúde, melhorar o transporte e a mobilidade. Vamos poder mostrar que Niterói é um modelo para o país na área de saneamento e também na área de segurança do Estado”. disse.

O presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira, do Solidariedade, também saudou a entrada do prefeito no PV. “Rodrigo promoveu uma mudança no cenário político muito importante em nossa cidade. Não só para a classe política, mas para os cidadãos. Estou aqui prestando minha solidariedade, estamos juntos nesta caminhada. Niterói precisa e merece pessoas como Rodrigo Neves e, juntos, vamos elevar o patamar da nossa cidade ao lugar de onde ela nunca deveria ter saído: o de melhor qualidade de vida. Vamos chegar lá”.

Membro da Executiva Nacional do PV, Roberto Rocco afirmou que a entrada de Rodrigo Neves no PV vai fazer a diferença: “A política niteroiense está dando uma demonstração de que podemos, sim, através da política, da caridade e da tolerância pensar nos problemas globais mas agir localmente com um prefeito que está fazendo a diferença e vai fazer muito mais com a camisa do Partido Verde”.

Presidente regional do PV, Carla Piranda revelou que a filiação de Rodrigo Neves era uma demanda antiga do partido. “Estamos fazendo a reconstrução do partido no Estado todo. A filiação do Rodrigo Neves ao PV era um desejo antigo e agora se realiza. Foi um trabalho muito bem feito pelo PV de Niterói. Rodrigo vem para um partido planetário, presente em mais de 100 países. É muito bem vindo e vem para ajudar”.

Apoios – “Vamos somar com o prefeito Rodrigo Neves neste ideal de fazer Niterói uma das melhores e maiores cidades deste país. E vamos conseguir isso. O prefeito tem o total apoio do PR”, enfatizou. O vereador Beto Saad, que acaba de se filiar ao PR, também declarou seu apoio ao prefeito. “A cidade é um organismo vivo e precisamos somar forças para a cidade, buscar uma unidade. Não podemos entrar aqui se a prioridade não for a população de Niterói. Vamos lutar efetivamente para que demandas sejam atendidas, especialmente nas regiões mais carentes”, afirmou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito de Niterói oficializa sua filiação ao Partido Verde"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *