Prefeito Atila Jacomussi conquista IML para Mauá

976 0

 

A confissão das más ações é o primeiro passo para a prática de boas ações…

Santo Agostinho.

Prefeito Atila Jacomussi conquista IML para Mauá

Mauá vai contar com um posto do IML (Instituto Médico Legal). O prefeito Atila Jacomussi garantiu compromisso para que o governo do Estado instale o equipamento na cidade até o primeiro semestre do ano que vem. Em contrapartida, a Prefeitura de Mauá está adequando um prédio municipal no Cemitério Santa Lídia e o governo paulista vai equipar o local. “Devolver o IML a Mauá é demonstrar carinho e respeito com a nossa população, pois reduzimos os transtornos em um dos momentos mais delicados da vida, que é quando precisamos nos despedir de um ente querido ou passar por exames em situação de muito estresse, que é fazer o corpo delito”, diz Atila. Mauá ficou quase 20 anos sem o serviço na cidade. O posto foi desativado na gestão do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT) e as ocorrências da cidade passaram a ser atendidas no IML de Santo André, o que aumentou o tempo médio de espera para a realização de exames e liberação. É necessário fazer exames no IML vítimas de violência ou estupro, por exemplo, além de liberação de corpos que precisam passar por autópsia. A unidade do IML de Mauá vai atender também os municípios vizinhos de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A bandeira de um equipamento regional já era levantada por Atila quando exerceu as funções de vereador e deputado estadual. O prefeito de Mauá fez diversas agendas com o secretário estadual de Segurança Pública Magino Alves Barbosa Filho. O IML de Mauá será instalado onde atualmente funciona o serviço funerário municipal, no Cemitério Santa Lídia. As obras de adaptação estão em estudo e envolvem a instalação de câmaras frias e de espaço separado para a realização de exames de corpo e delito em vítimas de violência. A previsão é a de que o serviço já esteja em funcionamento no segundo semestre de 2018.

Frase:

Este era um pedido antigo da população de Mauá que fiz questão de honrar. Só quem depende do serviço do Instituto Médico Legal sabe como é difícil precisar sair de Mauá para conseguir esse atendimento em Santo André ou em outro município da região.

Atila Jacomussi, prefeito de Mauá, ao comentar sua reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, Magino Alves Barbosa Filho, que garantiu a instalação do IML de Mauá até o primeiro semestre do próximo ano

Frase:

Estive três ou quatro vezes em horários que ele sugeriram que iria haver a reunião, e ela não aconteceu. Duvido que eles vão me destituir. A Comissão não tem esse poder. O que pode ter é manobra politiqueira

Sargento Ivanildo Lobo, vereador pelo Solidariedade de Santo André, ao rebater a informação de que ele poderia ser destituído da Comissão especial do Legislativo que trata do Programa Fila Zero, criado pelo governo do prefeito tucano Paulo Serra, de Santo André

Construindo o Grande ABC 2017 reunirá empresários e líderes do setor imobiliário

No próximo dia 25 de outubro, das 8h às 17h, a Associação dos Construtores Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC) realizará mais uma edição do Construindo o Grande ABC, tradicional congresso imobiliário regional que reúne executivos de construtoras, incorporadoras, imobiliárias e administradoras de condomínio para um dia de networking e troca de informações relevantes sobre o setor. Neste ano, o evento acontecerá em Santo André, no Centro Empresarial Pereira Barreto. O congresso trará renomados líderes do setor que apresentarão dados sobre o mercado imobiliário do Grande ABC, análises sobre a economia brasileira, demonstração das principais alternativas para crédito, financiamento à produção e geração de negócios, além de reunir toda a cadeia produtiva do mercado imobiliário, de forma que construtores encontrem novos fornecedores, e vice-versa, gerando negócios e fomentando o mercado regional. O tema do evento nesta edição são os Novos Desafios do Mercado Imobiliário do Grande ABC, em momento em que a região registra 40% de queda na venda de imóveis. Na oportunidade os participantes podem também conhecer o trabalho e a importância da atuação da ACIGABC na região. O Construindo o Grande ABC 2017 é uma realização da ACIGABC e conta com apoio da One4 Real Estate, apoio institucional do Secovi-SP, FIABCI Brasil, Sindomavi, ACISBEC, ADIT Brasil, Sinduscon-SP e conta com organização da agência Marketing SIM. As vagas são limitadas e as pré-inscrições já podem ser realizadas através do site: www.acigabc.com.br/construindoograndeabc


VAPT-VUPT

SOLIDARIEDADE

  • Nesta quarta-feira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, Caroline Rocha, participou da entrega de 358 quilos de alimentos para o Lar do Ancião. A doação foi feita pela FormTap Indústria e Autopeças, que arrecadou os itens com funcionários. “Os alimentos foram arrecadados como ingresso para entrada de uma festa da empresa. Além disso, também vamos doar cinco cadeiras de roda e colchões”, explicou Sheila Freire,representante da indústria, localizada no município há 33 anos. Após a arrecadação, a empresa procurou o FSS para indicar uma entidade no município para repassar os donativos. “Ficamos felizes em poder intermediar essa ação que vai beneficiar instituições da cidade”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade. Para o gestor do Lar do Ancião, Marcos Vicente, as doações vão permitir alimentar os idosos por, no mínimo, dois meses. O local é residência para 28 idosos.

PARTO SEGURO

  • A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo realizou um parto, nesta semana, na região central de São Paulo. Uma equipe que realizava rondas foi acionada para atender o pedido de um motorista de Uber que estava com apassageira em trabalho de parto. Diante da situação, os GCMs levaram a mulher para a Santa Casa, porém, assim que chegaram no estacionamento, a GCMF Paula verificou que não daria mais tempo para aguardar e realizou o parto dentro do veículo, onde nasceu a pequena Maria Eduarda. O atendimento da mãe e da criança aconteceu logo após o nascimento, pela equipe da Santa Casa.

PEQUENOS GIGANTES

  • No mês de setembro, São Caetano lançou o projeto esportivo Pequenos Gigantes, voltado para os alunos das escolas municipais do Município. A cerimônia de apresentação aconteceu nas dependências da EMEF Leandro Klein e contoucom a participação de aproximadamente 70% dos alunos inscritos, além dos pais, professores e demais envolvidos na elaboração do programa. Após a solenidade de abertura foram distribuídas camisetas do projeto para todas as crianças participantes, além de atividades realizadas na quadra poliesportiva, como jogos de Handebol e Basquetebol 3×3. O referido projeto nasceu da iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, cujo objetivo é oportunizar às crianças uma vivência esportiva com profissionais de alto nível nas modalidades de Handebol e de Basquetebol, bem como promover uma integração e participação dos alunos em futuras competições representando a cidade. Seis escolas já possuem atividades do “Pequenos Gigantes”, EMEF Anacleto Campanella, EMEF Luiz Olintho Tortorello, EMEF Padre Luiz Capra, EMEF Senador Flaquer, EMEF Sylvio Romero e EMEF Vinte e Oitode Julho.

NOVA SECRETÁRIA EM RGS

  • O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, anunciou o nome da nova secretária de Saúde. A pasta será comandada por Suzenete Regina de Carlis da Silva, que já atuou na área em Santo André e São Bernardo. Suze é formada em Administração de Empresas com especialização em Gestão de Serviços Públicos de Saúde pela Unifesp, atua na Saúde Pública há mais de 20 anos, nas áreas administrativas e técnicas, com experiência na região. Além disso, a nova Secretária possui experiência em gestão de saúde e assistência de direção na Atenção Básica, gerenciamento de projetos de construções e reformas de Unidades de Saúde, atuação na sensibilização dos funcionários das Unidades Básicas de Saúde, voltada para a humanização no atendimento e reconhecimento da importância do funcionário e do paciente.

Vereador Caio Funaki alerta para a conscientização da alienação parental

Fim do casamento. A separação do casal nem sempre acontece de forma tranquila e amigável, mas a situação fica mais difícil quando há filhos envolvidos, principalmente se estiverem na fase infantil. Aí é que começam os problemas que ocorrem muito frequentemente nas melhores e piores famílias da sociedade brasileira: o ato de um dos pais, avós ou aquela pessoa que a criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância de falar mal do outro genitor com o objetivo de implantar nos filhos uma imagem negativa da parte contrária. Quando isso acontece, o efeito pode ser devastador, desencadeando um fator desestabilizante tão prejudicial para os filhos que dificilmente são reversíveis. Esse problema sempre existiu e é nomeado como alienação pariental, matéria retratada na Lei nº 12.318/2010. A síndrome da alienação parental é um tema bastante discutido internacionalmente e o Brasil é um dos poucos países do mundo que possuem legislação específica sobre o assunto. Daí a importância de se falar sobre o assunto e conscientizar a sociedade sobre esse comportamento tão pouco debatido até alguns anos atrás, mas muito habitual no convívio familiar. Nesse sentido, o vereador Caio Funaki (PEN) protocolou projeto de lei na Câmara para instituir no calendário oficial de datas e eventos do município de São Caetano do Sul a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental. O texto propõe que a campanha seja realizada anualmente na semana que compreender o dia 25 de abril – Dia Internacional da Conscientização sobre a Alienação Parental. A proposta do vereador tramita nas comissões da Casa Legislativa, que estão analisando o projeto para colocar em votação nas próximas sessões.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeito Atila Jacomussi conquista IML para Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *